Faça seu próprio sabonete de café para cuidar da pele

Faça seu próprio sabonete de café para cuidar da pele
Faça seu próprio sabonete de café para cuidar da pele

Faça seu próprio sabonete de café para cuidar da pele

O café sem dúvida faz parte do nosso dia a dia, é a melhor companhia para acordar e começar o dia. Além dos muitos benefícios para a saúde , beber café quente é uma fonte de energia e até uma boa desculpa para bater um papo com os amigos. Mas nossa relação com o café não precisa terminar depois que terminamos de beber. O pó de café tem mais utilidades do que você imagina.

Além de ter o efeito de produzir firmeza que o torna uma arma completa no combate à celulite, o café também produz ótimos resultados quando utilizado como esfoliante. Por isso sugerimos que faça seu próprio sabonete de café para cuidar a pele seguindo estas etapas:

>>Faça o alisamento natural do seu cabelo com 4 ingredientes da sua cozinha

Ingredientes

  • Vaselina para untar os moldes
  • Sabão de glicerina: 300 gramas;
  • Essência de baunilha: 1 colher de chá;
  • Água: 1 xícara;
  • Café moído : ¼ xícara;
  • Moldes para sabão;
  • Recipiente de metal ou vidro.

>>5 dicas que as celebridades usam para ter um cacheado perfeito o dia todo

Modo de preparação

1. Adicione água a uma panela e deixe ferver.

2. Em um recipiente de metal ou vidro coloque o sabonete de glicerina para derreter em banho-maria. Você também pode fazer este procedimento no microondas.

3. Quando o sabonete estiver líquido, acrescente a essência de baunilha e 1 colher de café moído.

4. Passe a vaselina no fundo e nos cantos do molde escolhido para o sabão.  Em seguida, adicione a colher de café no fundo da panela.

5. Para finalizar, coloque a mistura no molde. Deixe esfriar até a temperatura ambiente e quando endurecer, coloque na geladeira durante a noite. Depois de retirá-lo da geladeira, você deve usá-lo nos próximos dois a três dias.

Observação: Antes de fazer e usar o sabonete de café verifique se não tem alergia aos ingredientes citados acima. Além disso, salientamos que é importante consultar um dermatologista para cuidar da sua pele.

>>Sete segredos para evitar rugas em seu rosto