Faça seu próprio hidratante caseiro para cotovelos e pés

Com ingrediente simples seus cotovelos e pés ficarão bem hidratados

Vamos te ensinar como fazer seu próprio hidratante caseiro para cotovelos e pés com ingredientes simples.

Existe algo mais irritante do que pés e cotovelos secos e ásperos? Isso é comum se essas áreas delicadas da pele que precisam reter sua própria umidade e também adicionar nutrição e hidratação não estiverem devidamente hidratadas. Apenas um hidratante orgânico costuma resolver esse problema.

Às vezes, esses produtos específicos e naturais costumam ser caros, enquanto os comerciais quase nunca são eficazes.

Mas existe uma solução para deixar os pés e os cotovelos macios e bonitos combatendo o ressecamento dessas áreas: um hidratante adequado.

E por adequado queremos dizer que você não precisa investir fortunas ou buscar receita médica, nem cair em produtos cheios de produtos químicos e conservantes, que a longo prazo acabam prejudicando ainda mais essas áreas sensíveis.

Conversamos sobre aprender a fazer um hidratante para pés e cotovelos em casa! A vantagem é que será 100% natural e orgânico, sem ingredientes complicados ou gastos extras e super eficaz!

Para preparar seu próprio hidratante caseiro você deve ter poucos ingredientes e alguns bons hábitos.

É conveniente que você possa esfoliar previamente a área para remover pequenas peles e células mortas. Você pode fazê-lo com um gel de banho esfoliante e se não, com uma colher de mel e outra de açúcar.

Agora sim, vamos preparar o hidratante. Para isso, também usaremos o mel, pois suas propriedades fazem a pele se reabastecer, preservando sua elasticidade natural. Isso retém sua umidade e garante a função celular ideal.

Como fazer seu próprio hidratante caseiro para cotovelos e pés

Misture uma colher de sopa de mel com dez gotas de suco de limão. Espalhe o tipo de creme que resulta desta união nos pés e cotovelos.

Após cerca de 10 minutos, retire com bastante água morna e pronto.

Se você fizer isso regularmente, verá os resultados surpreendentes em breve. O limão vai devolver a área à sua cor habitual e então você pode aplicar gel caseiro de aloe ou óleo de rícino para finalizar o tratamento hidratante, nutritivo e equilibrante.

Dicas:

 Aloe vera repara a pele áspera e o óleo suaviza a área escamosa, além de reestruturar a pele. O óleo de jojoba ou a manteiga de karité fazem a mesma coisa e são bons protetores para reter a umidade.

Experimente este método orgânico, natural e caseiro!

Sim, atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.