Os remédios naturais são cada vez mais populares no mundo da beleza facial. Através de ingredientes naturais, é possível criar cremes eficazes para combater os sinais de envelhecimento. Nesta nota, iremos revelar como fazer o melhor creme antienvelhecimento com uma planta do seu jardim.

Com poucos ingredientes, você terá um creme antienvelhecimento que age rapidamente. Além disso, funciona como hidratante, é útil em feridas e é ideal para aplicar após a exposição solar.

Faça o melhor creme antienvelhecimento com uma planta do seu jardim | Foto: Freepik

Faça o melhor creme antienvelhecimento com uma planta do seu jardim:

Para preparar este creme, você precisará de aloe vera. Esta planta é amplamente utilizada no mundo da cosmética e dos cuidados faciais devido a todas as suas propriedades, vitaminas e antioxidantes.

Ingredientes:

  • Três folhas de aloe vera
  • 20 gramas de cera de abelha
  • 100 ml de azeite

Preparação do creme antienvelhecimento:

O primeiro passo é selecionar uma planta com pelo menos três a quatro anos de idade, para que tenha as propriedades necessárias. Em seguida, corte três folhas, preferencialmente as inferiores, rente à planta.

Coloque as folhas de aloe vera em água e deixe descansar por pelo menos três ou quatro horas. Após esse tempo, corte as bordas e abra as folhas para extrair o gel com uma colher. Em seguida, coloque o gel no liquidificador e triture, reservando o preparo.

Em banho-maria, derreta a cera de abelha e adicione o azeite. Continue aquecendo até que a cera esteja completamente dissolvida. Deixe esfriar por 20 minutos e adicione o gel que você preparou anteriormente. Mexa constantemente por cinco minutos até obter uma consistência cremosa.

Por fim, transfira a mistura para um recipiente de vidro com tampa e leve à geladeira por duas horas. Seu creme estará pronto para uso.

Este preparado é ideal para suavizar rugas e linhas de expressão. Além de seu efeito antienvelhecimento, ele também melhora a hidratação e pode ser aplicado em áreas da pele com vermelhidão e queimaduras.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.