Cabelos

Experimente este método de alisamento japonês e esqueça a chapinha

Publicado por
Evelin Leone

Imagine deixar o cabelo secar naturalmente e obter um alisamento perfeito e cheio de brilho, esse método de alisamento japonês promete isso. Se você se considera viciado em cabelos lisos e chapinhas, não deve ignorar os benefícios deste tratamento.

Nós lhe contamos em que consiste esse tratamento popular e os cuidados que você deve seguir depois de submeter seu cabelo a ele. Já imaginou deixar o cabelo secar ao ar depois do banho e deixá-lo perfeitamente liso? E sair ao ar livre mantendo o penteado intacto?

Se você é viciado em chapinhas e adora ter sempre cabelos lisos perfeitos, experimente o alisamento japonês definitivo, também chamado de alisamento iônico ou térmico, um tratamento de alisamento permanente que consegue um acabamento liso muito brilhante.

Um dos aspectos que torna este tratamento especial é que é indicado para todos os tipos de cabelo . Além disso, a mudança é espetacular para cabelos cacheados com muito volume e para cabelos lisos e ondulados, consegue-se uma queda e acabamento muito mais perfeitos.

Pode ser feito em todos os tipos de comprimentos, do longo ao curto. Só não é recomendado para cabelos descoloridos, pois nesses casos não resistiria bem ao tratamento.

Como fazer alisamento japonês

Para um resultado perfeito, é aconselhável realizar um estudo prévio da qualidade do cabelo. Informe o cabeleireiro dos seus hábitos (uso de secadores e ferros, frequência de idas ao cabeleireiro, hidratação do cabelo), produtos capilares que utiliza (máscaras e amaciadores, vernizes ou espumas…) e tratamentos realizados (tinturas, permanentes , moldado, alisado).

Desta forma, o profissional poderá adaptar o tratamento às particularidades do seu cabelo e hábitos. Se a sua fibra capilar estiver um pouco danificada, poderá necessitar de um tratamento de reparação prévio e, se tiver o cabelo tingido, deverá aguardar pelo menos 2 semanas desde a última aplicação.

Alisamento em 3 passos

Shampoo

Primeiro, o cabelo é lavado para remover vestígios de lacas ou corantes para que não interfiram na eficácia do tratamento. Depois, é abundantemente enxaguado com água quente para expandir o fio de cabelo.

Alisante

Escolha um da sua preferência. É aplicada uma solução redutora de alisamento, da raiz às pontas, que modifica a estrutura capilar interna esticando os cabelos. Deixar agir por 30 a 45 minutos dependendo do cacho e comprimento do cabelo também faz parte desse segundo passo.

O cabelo é escovado direto para um acabamento de prancha e seco a 95% com um secador iônico. A ponta é revisada, mecha a mecha, com placas de cerâmica iônica a 180º para fixar o alisamento. Deixe repousar 5-10 minutos.

Neutralizante

O cabelo é enxaguado abundantemente com água fria e uma solução neutralizante é aplicada no cabelo da raiz às pontas e deixa-se atuar durante 15-30 minutos. Para selar o alisamento, é realizada uma secagem final com pincel e secador.