Experimente alguns esfoliantes caseiros e eficazes para hidratar os pés

Cuidar da pele é importante, e os pés são áreas sensíveis que tendem a ressecar e rachar

Cuidar da pele é importante, e os pés são áreas sensíveis que tendem a ressecar e rachar, por isso devemos prestar a devida atenção. Uma maneira de fazer isso é usar esfoliantes para os pés.

Máscaras e cremes esfoliantes para os pés ajudam a remover as células mortas, remover asperezas e hidratar profundamente os pés para que fiquem bonitos e muito mais saudáveis. Quer saber como fazer uma esfoliação para os pés em casa? Contamos como preparar bons esfoliantes caseiros para os pés, tanto para tratar pés ásperos como pés rachados e secos.

Esfoliante caseiro para pés com aspirina

Se você deseja tratar calcanhares secos e rachados, tente uma das misturas mais eficazes: uma aspirina e um esfoliante à base de limão para pés rachados. Graças a esta mistura de ácido acetilsalicílico e vitamina C poderá eliminar a dureza dos pés.

Para preparar este esfoliante, você precisará apenas de quatro aspirinas, um limão e uma colher de sopa de água. Siga os próximos passos:

  1. Esmague as aspirinas em um almofariz.
  2. Esprema o limão e adicione uma colher de sopa de água ao seu suco.
  3. Misture os três ingredientes até obter uma pasta.
  4. Quando tiver o creme esfoliante de aspirina pronto, espalhe-o sobre os pés e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguá-los com água morna.

Bicarbonato de sódio

Se você precisa de uma esfoliação caseira para pés rachados, contamos como esfoliar os pés com bicarbonato de sódio, uma substância de limpeza, esfoliante e anti-inflamatória com propriedades antifúngicas.

Para preparar este esfoliante, misturamos 2 colheres de bicarbonato de sódio com 5 colheres de gel de aloe vera em uma tigela. Quando formar uma pasta homogênea, aplique nos pés limpos, fazendo movimentos circulares e massageando bem a pele. Em seguida, deixe agir por 10 minutos e retire o creme restante com água morna.

Se você tem calcanhares muito rachados, pode se interessar por este outro artigo sobre Remédios caseiros para calcanhares rachados.

Esfoliante de café

A cafeína tem um alto teor de antioxidantes, o que faz do café um ingrediente estrela na hora de preparar uma máscara esfoliante para os pés. Este ingrediente protege a pele dos danos que podem ser causados ​​pelos radicais livres e, como consequência, ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

Para preparar este esfoliante de café caseiro, você só precisará de duas colheres de café moído e uma colher de azeite, um poderoso hidratante caseiro. Misture os dois ingredientes em um recipiente e, se quiser mais cremosidade, acrescente uma colher de açúcar.

Para aplicar este esfoliante caseiro para os pés, basta fazer uma massagem suave e deixar agir por 15 minutos na pele. Em seguida, enxágue com água morna, seque os pés e pronto!

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação