Se o seu cabelo fica arrepiado, com frizz persistente e sem sedosidade, é provável que esteja com falta de nutrientes. O cabelo requer um tratamento adequado para mantê-lo brilhante, assim como uma rotina de cuidados especiais, semelhante àquela que você utiliza para o rosto todas as manhãs e noites. É por isso que hoje falaremos sobre uma máscara capilar à base de maionese que você pode usar.
No entanto, em todos os lugares você ouve falar sobre a importância de uma boa máscara capilar, mas você sabe o que é o cabelo realmente? Então, ele é considerado material biológico morto. Ou seja, o cabelo é dividido em duas partes: uma interna, composta pela raiz e o folículo, e outra externa, que comumente chamamos de “cabelo”.
Assim, a parte morta à qual nos referimos é a que cresce a partir da raiz, ou seja, a que emerge do couro cabeludo e é responsável por protegê-lo. Por esse motivo, diferentes tratamentos capilares são recomendados, dependendo do tipo de dano que o cabelo apresenta, seja ele cacheado, liso, ondulado, danificado ou tingido.
Anteriormente, mencionamos que o cabelo necessita de proteínas e vitaminas para se manter saudável, pois é composto por resíduos biológicos mortos do corpo. Portanto, a aplicação de uma máscara capilar de maionese é uma ótima opção para suprir essas necessidades.
Assim, ao utilizar uma máscara capilar à base de maionese, você estará fornecendo ao cabelo todos os nutrientes que ela oferece, já que a maionese é composta por ovo, óleo e vinagre. Então, esses três ingredientes conseguem hidratar profundamente o couro cabeludo e o cabelo externo, fornecendo tudo o que eles precisam.
Se esta for a primeira vez que você faz uma máscara capilar de maionese, pode optar por incluir um ovo e usar apenas três colheres de sopa de maionese. Assim, o processo é muito simples:
Então, você pode repetir essa máscara capilar de maionese no máximo duas vezes por semana e, para obter melhores resultados, pode prender o cabelo com uma presilha.