Definitivamente, existe moda para cada fase da vida. Embora o ditado “para a moda, o que combina com você” seja muito verdadeiro, também está comprovado que existem certos tipos de looks que não são compatíveis com certas pessoas e que favorecem outras.
Hoje compartilhamos com você quais são as tintas de cabelo que podem envelhecer e que você deve evitar após os 40 e 50 anos. Se você estiver nessas faixas etárias, é importante que leve em consideração essas sugestões e evite se decepcionar com uma mudança de visual que pode não embelezar completamente sua aparência. Ou então, consulte especialistas para obter sugestões sobre a melhor tintura para você.
As mechas definitivamente se tornaram uma das opções preferidas de muitas mulheres, pois proporcionam luz e brilho aos cabelos, além de um toque mais jovial. No entanto, nem todos os estilos de mechas combinam com todas as pessoas, nem têm os mesmos objetivos.
Evite estilos de tintas de cabelo que podem envelhecer muito!
Na verdade, o resultado depende do acabamento, da técnica utilizada e da cor que pode favorecer ou prejudicar quem as usa. Abaixo, informamos quais tipos de mechas podem rejuvenescer e quais você deve evitar após os 40 e 50 anos ou mais.
Quais mechas rejuvenescem? Segundo especialistas, as mechas que mais favorecem as mulheres maduras são aquelas que iluminam os cabelos sem criar um contraste muito marcado ou exagerado. Ou seja, mechas que mesclam a cor base com realces, como balayage, ombré, etc.
O que realça a idade? Por outro lado, existem tinturas de cabelo e técnicas de pintura que, longe de ajudar a dar um toque mais fresco, jovem e positivo, geram exatamente o contrário. Veja:
-
Cabelo loiro branco
Os tons mais extremos, como o preto profundo ou o loiro nórdico (quase branco), são os que mais podem acrescentar anos à sua aparência. Além disso, os tons muito escuros tendem a endurecer os traços, enquanto os tons claros podem dar a impressão de cabelos grisalhos.
-
Luzes fortes em cabelos curtos
Usar cabelo curto em uma certa idade requer alguns cuidados para garantir que não seja contraproducente e faça você parecer mais velho do que realmente é. Por isso, recomendamos evitar mechas com muito contraste na raiz do cabelo, para que não pareçam manchas que envelhecem.
-
Mechas grossas
Outro tipo de destaque que, em vez de beneficiar a aparência, prejudica-a, são as mechas feitas em proporções muito grossas e com tons bastante claros, sem mesclagem. Contrastes muito fortes O efeito do contraste entre a escuridão da base e a luminosidade proporcionada pelo realce pode envelhecer e conferir um aspecto desfavorável ao rosto. Portanto, procure utilizar técnicas de realces mais sutis, como balayage, ombré, etc.
-
Mechas desgastadas
Uma das condições para manter qualquer tipo de destaque no cabelo é mantê-lo com retoques e garantir que o cabelo esteja saudável com produtos e máscaras que o deixem radiante. Caso contrário, ele pode parecer danificado e isso pode acrescentar anos ao seu cabelo.