Estudo revela benefícios incríveis do coentro que certamente você não sabia

Estudo revela benefícios incríveis do coentro que certamente você não sabia

O coentro possui uma importante fonte de vitamina C e taninos ( antioxidantes), além de conter minerais como ferro, potássio, magnésio e manganês.

Porém, poucos sabem que é um grande aliado contra o colesterol e até mesmo para perder peso e controlar o diabetes.

>Conheça os benefícios do poderoso açafrão (cúrcuma) para a pele

Um estudo da Universidade Autônoma de Guadalajara (México) mostrou que o coentro pode combater a salmonela, o diabetes e eliminar bactérias.

Além disso, os especialistas descobriram que beber uma infusão diária durante uma semana conseguiu reduzir os níveis de glicose e gordura.

>Descubra por que devemos dormir com um limão perto da cama

As folhas de coentro são um poderoso desintoxicante e remove metais pesados ​​como o mercúrio e o alumínio através da transpiração e da urina.

Como você pode ver, o coentro não é útil apenas para seus diferentes usos culinários, também são atribuídas propriedades:

  • Antibacteriano: pode ser usado para prevenir possíveis infecções.
  • Antiespasmódico: Reduz a dor de estômago.
  • Anti-inflamatório: Ajuda a reduzir a inflamação, por isso pode servir como um remédio natural para combater a artrite reumatoide.

Vitaminas como C, K e A estão presentes nessa erva aromática, que chega a ser fonte de minerais como manganês, potássio, cobre, ferro e cálcio.

De acordo com um estudo da Universidade de Berkeley (Califórnia), essa planta tem efeitos antibióticos para quebrar a membrana da bactéria da salmonelose e enfraquecê-la até que seja destruída.

>Doce maçã-limão: receita deliciosa com um sabor surpreendente

Tem poder bactericida. Assim, os pesquisadores descobriram que, ao aplicar o suco de coentro nas feridas, um de seus compostos ataca a membrana celular das bactérias.

A essas virtudes somam-se, ainda, benefícios anti-inflamatórios que podem nos ajudar a neutralizar inflamações nas articulações e até mesmo a combater a artrite reumatoide , conforme evidenciado por estudo realizado na Índia pelo Instituto de Ciências Médicas , após administração de extrato de sementes de coentro, rico em fitonutrientes e antioxidantes, para pacientes com artrite.

Por tudo isso, essa planta pode ser considerada uma poderosa aliada para a saúde.