Estudo descobre segredo dos Pés de Galinha e seus benefícios para pele do rosto. Confira os detalhes!
Em muitos lares, os pés de galinha acabam como lixo que vai para a tigela do cachorro ou para o lixo. No entanto, não deveria fazer isso. Explicamos por que!
Esses “pés de galinha” são uma fonte de cisteína, um aminoácido predominante que é responsável por afinar o muco nos pulmões. Isso ajuda a combater doenças como gripes e resfriados, fortalecendo o sistema respiratório.
Além disso, os pés de galinha são compostos por vários minerais, como fósforo, cálcio, silício e enxofre. Isso ajuda a combater a artrite e dores nas articulações. Ao preparar seu caldo de galinha com pés de galinha, é gerado um calóide hidrofílico. Isso ajuda a reter os sucos digestivos, o que melhora o funcionamento intestinal e a boa digestão do corpo.
Os pés de galinha também ajuda a fortalecer o sistema imunológico para que seu corpo fique mais resistente aos vírus, cuida da pele e previne o envelhecimento, fortalece unhas e cabelos, além de acelerar seu crescimento, ajuda na cicatrização de feridas e fortalece os ossos , tornando-os mais fortes antes de uma pausa ou entorse.
O segredo do pés de galinha
Além disso, um estudo da Universidade Nove de Julho no Brasil descobriu que esses membros são uma excelente fonte de colágeno. A gelatina que tem dentro dos pés de galinha é quatro vezes mais rica que a gelatina normal. Lembre-se que o colágeno é excelente para fortalecer a pele e dar estrutura aos ossos.
Os pés de galinha têm os seguintes benefícios para a pele humana:
- Promove elasticidade na pele (mantém-na firme, ou seja, reduz o aparecimento de rugas).
- O colágeno no sangue ajuda na cicatrização. Quando os vasos sanguíneos se rompem , ele atua como um agente que atrai as plaquetas que reparam a lesão.
- Nutre e fortalece a cartilagem, o que é essencial porque liga os ossos aos ligamentos e músculos.
Dicas para limpar bem as patinhas
Sabemos que o cheiro dessas patinhas é bastante forte, porém, você pode colocar em prática algumas dicas para tirar esse cheiro.
- Primeiro coloque as coxas de frango em uma bandeja e cubra com água; esfregue as peças para remover quaisquer impurezas.
- Em seguida, seque as pernas de frango com papel de cozinha, lembre-se que lavar o frango com água não ajudará a eliminar as bactérias, pois isso só acontece quando você cozinha as pernas.
- Você deve cortar os cascos de cada perna, fazer um meio corte no meio, raspar bem para que não fique com couro ou penas e depois colocá-los em um negrito; execute este procedimento duas vezes.
- Você tem que lavá-los com farinha, sal e limão, deixe o resto por cinco minutos para cada lavagem.
Você pode preparar essas deliciosas perninhas de diversas formas para encher de nutrientes o organismo dos pequenos da casa, também é uma boa opção se você quer sair da rotina. Lembre-se que os pés de galinha são o acompanhamento perfeito para todas as suas refeições, pelo que pode fazê-los em guisado, em molho, às rodelas, com arroz, com batatas fritas ou ainda fazer um delicioso caldo de pés de galinha.