Estudantes terão opção de vagas de ensino a distância pelo Sisu

Estudantes terão opção de vagas de ensino a distância pelo Sisu
Estudantes terão opção de vagas de ensino a distância pelo Sisu – Reprodução

Estudantes terão opção de vagas de ensino a distância pelo Sisu. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará, a partir do segundo semestre, vagas para cursos de ensino a distância (EaD). A nova modalidade de oferta foi publicada em portaria no Diário Oficial da União Ontem (25).

O Sisu oferta vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 – Sisu 2020.2: Inicia prazo para instituições de ensino superior aderirem

Portaria da EAD no Sisu

A portaria, publicada nesta segunda-feira, pelo Ministério da Educação (MEC) amplia as possibilidades de estudantes que pretendem ocupar uma vaga no ensino superior público no país.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passa a permitir a oferta de vagas na modalidade de ensino a distância (EaD). Desse modo, as alterações passam a valer já para o processo seletivo do segundo semestre do programa.

Além da permissão para ampliar os modelos de cursos ofertados no programa, o MEC também determinou mudanças para as instituições de ensino superior públicas que ofertam vagas pelo Sisu.

Então, com as novas determinações, as universidades terão que disponibilizar meio digital para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula.

Assim, outra medida é a publicação, em suas páginas eletrônicas na internet, da lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Adesão

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma para adesão das instituições de educação superior públicas ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu.

Portanto, o prazo de adesão começou de ontem (25) até a sexta-feira (29), às 23h59. Já o prazo de retificação do termo de adesão tem iníco no dia 1º de junho e se encerra 5 de junho, às 23h59.

 – Data para inscrição do Enem 2020 é prorrogada pelo governo até dia 27

 – Inep avalia se o Enem 2020 pode ser em um dia com menos questões

Extra