Estrias: por que aparecem e tratamentos

Confira as informações e previna-se

Sabemos que as estrias são cicatrizes produzidas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme. Embora apareçam em muitas mulheres, conhecemos menos sua causa e também seus diversos tratamentos.

A maioria dos especialistas concorda que a prevenção é o sim absoluto para uma pele bem cuidada e sem estrias.

Quais são suas causas

O centro de beleza Germaine Goya afirma que as estrias geralmente aparecem devido ao estiramento excessivo da pele devido a mudanças de peso, alterações hormonais, gravidez… e devido à falta de prevenção e hidratação.

Vemos que existem vários tipos, as avermelhadas estão na fase inicial da estria. Eles têm esse tom porque aparecem após a inflamação e depois ficam brancos, o que mostrará o alargamento efetivo da pele. As brancas correspondem à fase madura da raia.

Entre suas causas, também podem estar as questões genéticas, mas o cuidado com a pele é importante para melhorá-las e também eliminá-las.

O que fazer para prevenir estrias

Várias coisas, como manter uma alimentação saudável e balanceada por meio de alimentos que promovam o desenvolvimento do colágeno, proteína que dá elasticidade à pele. E reduza o consumo de açúcar porque deixa a pele mais fraca e tende a quebrar com mais facilidade, facilitando o aparecimento de estrias.

Possíveis tratamentos

São vários, que vão nos capacitar nas mãos de um profissional. Destacam-se os óleos de coco e rosa mosqueta, pois podemos aplicar algumas gotas de um dos dois óleos na área afetada, fazendo massagens circulares suaves e deixando agir a noite toda.

Por sua vez, a manteiga de cacau é um remédio natural para estrias porque favorece a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e favorecendo que ela se espalhe sem rasgar.

Por sua vez, existem alguns tratamentos com aparelhos, como a mesoterapia virtual, que permitem eliminar a gordura localizada ou como tratamento contra as estrias. Ou a radiofrequência, que gera colágeno e elastina por meio de choque térmico, mas dessa vez na região da estria, deixando-a menos visível. O tratamento de cada um é diferente, e depende de cada problema de pele e estrias. De qualquer forma, também devemos nos exercitar e nos alimentar adequadamente para que a pele fique hidratada e esses problemas apareçam.