A astrologia revela diferentes traços de personalidade dependendo do signo do zodíaco. Algumas pessoas tendem a ser extremamente melancólicas e têm dificuldade em focar nos aspectos positivos das situações.
Esse estado geralmente é temporário, mas é difícil para elas superá-lo. Elas veem predominantemente o negativo, prendendo-se em um ciclo de problemas e adversidades. Indivíduos nascidos sob certos signos tendem a agravar sua melancolia com pensamentos ainda mais negativos, o que os torna mais propensos à depressão de acordo com o zodíaco.
Estes são os três signos do zodíaco mais depressivos
Gêmeos: Sentem uma profunda nostalgia do passado e têm dificuldade em deixar suas experiências para trás, desejando constantemente voltar a tempos melhores. Esse desejo pode dominá-los, levando-os a estados de espírito sombrios e angustiantes. Freqüentemente, preocupam-se com o que o futuro trará e precisam do apoio e da companhia de outras pessoas para se sentirem mais seguros.
Libra: Têm um medo inerente do que o futuro reserva. A melancolia é uma constante em suas vidas e uma experiência ruim pode mergulhá-los em profunda depressão. Sua natureza solitária não contribui para uma gestão social eficaz dos seus tempos difíceis.
Aquário: Por natureza, são pessimistas e raramente veem o futuro com otimismo, pois pensamentos negativos inundam facilmente suas mentes. Falhas em seus planos os afetam profundamente, e sair de um estado de negatividade é especialmente difícil para eles, muitas vezes levando à frustração.