Com o passar dos anos, o corpo deixa de produzir as mesmas quantidades de elastina que durante a juventude e, como já deve ter adivinhado, a elastina é essencial para a elasticidade da pele. Claro, podemos recorrer a cosméticos e tratamentos de todos os tipos para tentar retardar o inevitável, mas você não deve deixar de considerar certos alimentos para combater a flacidez .
A ideia é que, a partir de uma dieta que inclua todas essas opções de alimentos, você consiga manter altos níveis tanto de elastina quanto de colágeno, evitando assim a flacidez corporal.
Além disso, é preciso acompanhar essas alternativas com um treino de tonificação muscular , que fará com que a combinação de ambos os fatores multiplique os benefícios obtidos.
As nozes, amêndoas e avelãs são alguns dos grandes aliados que temos, devido à sua riqueza em antioxidantes, que conferem elasticidade ao corpo, recuperando o tom original da pele, retardando a oxidação das células e tornando-a mais elástica.
Embora não estejam disponíveis durante todo o ano, sempre que puder e em qualquer época do ano, adicione uvas pretas à sua dieta para aproveitar seu antioxidante vegetal , o resveratrol, que previne o envelhecimento. Em menor grau, passas e vinho tinto ajudarão.
O salmão não é apenas um alimento requintado, mas também aconselhável para evitar a flacidez acelerada, graças às suas contribuições de ácidos graxos ômega 3 , uma gordura “boa” que melhora o que é chamado de suavidade dérmica e que nos protege de possíveis alergias dermatológicas.
Tanto a carne vermelha como a branca são recomendadas nestes casos, embora seja melhor optar por aquelas que não ultrapassem 10% de gordura, em vez de carnes magras, como carne bovina, lombo, lombo, paleta, frango, peru ou coelho, para citar alguns deles.
Os ovos possuem excelentes propriedades para o ser humano, mas o melhor de tudo nesse quesito é o colágeno, que compõe 40% da membrana interna da casca , ativando o desenvolvimento de fibroblastos da pele que geram o colágeno tipo III e são responsáveis pela preservação é elástico, renovando as células à medida que se desgastam.
Estes são apenas alguns dos alimentos para combater a flacidez, que obviamente você também deve acompanhar eliminando hábitos pouco saudáveis, como álcool ou tabaco. Não esqueça de consultar seu médico e seu nutricionista.