Estes são os chocolates mais caros do mundo inteiro

Estes são os chocolates mais caros do mundo inteiro: marcas brasileiras não passam perto

Essas marcas conseguiram se posicionar no mercado internacional, onde negociam a preços que não cabem em nenhum bolso.

>>WhatsApp: como ouvir notas de voz sem ninguém saber?

Com três séculos de existência, o chocolate está mais atual do que nunca. A comida que os maias consideravam sagrada foi se transformando, ao longo dos anos, em um sabor tão gourmet e sofisticado quanto o de todos os dias.

>>WhatsApp: como ouvir notas de voz sem ninguém saber?

No mundo existem milhares de marcas que se destacam pelo preparo de iguarias com este produto e algumas delas vendem a preços exuberantes.

Pierre Marcolini é sinônimo de paixão por culinária e chocolate. Nascido na Bélgica em 1964, ganhou o título de Melhor Chef de Pastelaria do Mundo em 1995. Produz barras de chocolate, frutas revestidas, chocolates, macarons e outras pequenas guloseimas de grande prestígio. Uma seleção de seus produtos clássicos custaria cerca de 15.000 pesos argentinos.

>>Descubra todos os usos do vinagre para restaurar o brilho do cabelo

Leonidas é uma das lendárias marcas de chocolate belgas, talvez a mais conhecida internacionalmente. Fundada em 1913 por Leonidas Kestekides, tornou-se uma empresa familiar que está presente em 50 países, com 1.250 filiais. Oferece trufas, biscoitos, orangotangos e seus famosos sortidos de chocolates, entre os quais podemos encontrar as luxuosas caixas a 1.800 pesos argentinos a unidade.

>>Como usar cascas de ovo para fortalecer as unhas? Aqui nós contamos

A Valrhona é uma das grandes empresas francesas de chocolate, com presença em mais de 60 países. Suas barras de chocolate e derretimentos são as mais solicitadas pelos restaurantes de alta gastronomia. Sua caixa especial Equinoxe de 500 gramas, com quatro especialidades de chocolate, gira em torno de 4.500 pesos argentinos.