A leitura das cartas do tarô faz parte de um ramo de estudo chamado astrologia, que se orienta em relação aos movimentos dos astros e prevê, por meio de horóscopos, alguns traços ou características das pessoas, levando em consideração sua data de nascimento.
É notório o boom que essa prática teve, pois existem perfis e programas voltados para a astrologia. Por exemplo, na América Latina, uma das astrólogas mais reconhecidas é a cubana Mhoni Vidente, que toda semana compartilha sua visão sobre o que pode acontecer com os signos em questões relacionadas ao amor, dinheiro, saúde ou trabalho. .
No entanto, esta vertente não se tem centrado apenas em proporcionar o futuro. Por sua vez, analisam o comportamento das pessoas para destacar alguns traços que predominam, segundo a interpretação idealista.
Existem diferentes posições em relação à astrologia, enquanto alguns argumentam que é um estudo estruturado, outros enfatizam que não é uma ciência como tal. Segundo a Sociedade Espanhola de Astronomia (SEA), a astrologia é baseada em um conjunto de pensamentos que não têm fundamento científico, mas é uma pseudociência que “se baseia no estudo das posições e movimentos relativos de vários corpos celestes reais ou construídos, como como são vistos no momento e no local de nascimento de uma pessoa ou outro evento”.
Seja qual for a posição argumentativa, a verdade é que existe um grupo de pessoas que procuram compatibilidades com outras pessoas no horóscopo e, para isso, levam em conta a que signo do zodíaco pertencem.
Vários blogs afirmam que existem 12 signos do zodíaco no total e estes são divididos em quatro grupos, localizados por um elemento natural: água, terra, fogo e ar. A partir disso, algumas características são agregadas a eles para estabelecer o que seriam traços comportamentais e de atitude.
Assim, entre as possíveis características está a dos signos mais temidos: confira abaixo:
Estes são os 5 signos do zodíaco mais temidos pelos outros
1. Escorpião:
De acordo com astrólogos, as pessoas nascidas sob este signo se irritam facilmente, o que as faz querer sempre ganhar uma discussão e gerar medo. Somado a isso, eles tendem a levar a vingança muito a sério, então podem reagir fatalmente se tiverem rancor. Mhoni Vidente diz que o escorpiano é daqueles que quer tudo, por isso não sabe impor limites. Além disso, o dia em que pedem perdão é uma ação mais obrigatória do que sincera.
2. Câncer:
Embora seja um dos signos mais amorosos e sentimentais, Câncer se transforma radicalmente quando sente que seus entes queridos foram tocados. Portanto, eles podem se tornar os mais temidos. O lema dessas pessoas é: “Sempre defendo o que quero”.
3. Peixes:
Como Câncer, este signo é calmo e projetado, mas quando os irrita, é mais o medo que eles produzem do que o desejo de conversar para resolver os acontecimentos. Eles podem ser perturbados como poucos e ressentidos ao máximo, têm a capacidade inata de transformar a vida de alguém em um verdadeiro inferno se quiserem.
4. Capricórnio:
Seriedade, frieza e perfeccionismo são o trio de características pelas quais um capricorniano é reconhecido à primeira vista. Um astrólogo cubano enfatiza que, devido ao orgulho que têm, não têm piedade de medir suas palavras e isso é de se temer. Além disso, eles tendem a congelar suas emoções e isso os faz começar uma briga com qualquer um.
5. Gêmeos:
Quem conhece o assunto o classifica como “um dos signos mais ternos”, embora entre na lista dos mais temidos porque quando são maltratados, essa ternura é esquecida.