Estes beneficiários do Auxílio recebem parcela hoje, mas só podem sacar dia 15.

Quem nasceu em julho receberá o crédito de uma nova parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (02/12). A liberação é referente ao ciclo 5 de pagamentos.

Portanto, vale lembrar que esse grupo terá que esperar até o dia 15 de janeiro para sacar a quantia.

>>Com o fim do auxílio e Renda Cidadã indefinido, Bolsa Família continua em 2021?

Sendo assim, esses trabalhadores — informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados sem seguro-desemprego e inscritos no Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, sem direito a Bolsa Família — só poderão pagar boletos e compras via aplicativo Caixa Tem. Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial, pelo site caixa.gov.br ou pelos Correios.

>>Auxílio emergencial: Caixa libera pagamento para nascidos em outubro

Outros casos, inclusões recentes

O depósito de parcelas do auxílio nesta quarta-feira vai beneficiar, também, os nascidos em julho que tiveram o auxílio negado e, por isso, apresentaram contestação à decisão do governo — via plataforma digital, entre 26 de agosto e 16 de outubro, ou via site Dataprev, entre os dias 27 de julho e 19 de outubro. Esses cidadãos foram considerados elegíveis após a verificação.

>>Caixa paga auxílio emergencial a 3,6 milhões de nascidos em outubro

Também serão contemplados os nascidos em julho que tiveram o benefício reavaliado em novembro, segundo o Ministério da Cidadania. Todos esses trabalhadores recém-incluídos vão receber, agora, o crédito da primeira parcela.

Essas pessoas que contestaram ou passaram por reavaliação vão receber o depósito da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas do auxílio emergencial  de uma só vez, de acordo com o mês de aniversário, conforme as datas previstas no cronograma do ciclo 6.

>>Descubra como será a nova forma de receber o Bolsa Família

No caso dos nascidos em julho, esse segundo depósito agrupado das demais parcelas será feito em 20 de dezembro. Já o saque de todo o dinheiro depositado (sejam cotas do ciclo 5 ou do ciclo 6) será feito numa única data: 15 de janeiro.

Com informações de Agência Globo