Este tônico vai ajudar a cobrir os cabelos grisalhos naturalmente. Ele vai ajudar escurecer os fios brancos sem maltratar seu cabelo.
Os cabelos grisalhos não devem ser motivo de vergonha ou insegurança, pois é natural que com o tempo todos nós os adquiramos. No entanto, é possível melhorar sua aparência ou evitar que apareçam precocemente com remédios caseiros que favoreçam o crescimento capilar, como este tônico à base de alecrim e chá verde.
O alecrim é uma planta rica em vitaminas A, B e C, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folatos, tiamina e riboflavina. Esses componentes têm grandes benefícios para o cabelo e a pele humana.
Acredita-se que essa planta medicinal tenha uma função importante nos folículos capilares, pois estimula o fluxo sanguíneo e auxilia no fortalecimento e nutrição dos cabelos, evitando sua queda e o aparecimento prematuro de cabelos grisalhos.
A sálvia é útil nos cuidados com o cabelo, pois não apenas fortalece os fios, mas também potencializa as propriedades da melanina, responsável pela cor dos cabelos. Suas folhas são usadas na formulação de cremes faciais, corporais e tratamentos capilares devido às suas diversas propriedades:
Em uma panela, leve ao fogo os 500 mililitros de água. Quando estiver prestes a entrar em ebulição, adicione o saquinho de chá verde, a sálvia e o alecrim fresco. Deixe repousar por cerca de 10 minutos em fogo brando.
Após esfriar, coe a infusão e adicione as 10 gotas de óleo essencial de alecrim. Misture bem.
Antes do banho, aplique o tratamento caseiro desde a raiz, fazendo uma leve massagem em todo o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, lave os cabelos como de costume.
Esse tônico pode ser armazenado na geladeira e permanecer em bom estado por até 10 dias. Tente usá-lo pelo menos duas vezes por semana durante um mês para verificar os resultados nos cabelos grisalhos. No entanto, recomendamos fazer um teste de alergia antes de usá-lo.