Excesso de esmalte, má alimentação, má higiene ou falta de hidratação são algumas das causas de unhas baças, ressecadas e sem vitalidade, mas não se desespere! Você tem um aliado natural na sua cozinha que ainda não conhece e que pode te ajudar a fortalecer as unha
O segredo para manter a unha perfeita, brilhante e bonita é cuidar da sua cutícula. Para isso, é necessário manter uma rotina de beleza constante que inclui limpeza, hidratação e cuidados fundamentais ao lidar com a saúde dessa área do corpo.
Uma maneira caseira, barata, rápida e fácil de suprir essa necessidade é adicionar vinagre à sua rotina diária de cuidados com as unhas. Está entre os tratamentos mais naturais e eficazes para melhorar instantaneamente a aparência desta área, pois as fortalece e protege.
Muito fácil! Este ingrediente é fundamental porque acelera o crescimento natural das unhas, além de manter as bactérias e fungos afastados. Atua fortalecendo a cutícula, previne infecções e também evita que as unhas fiquem com aquela cor amarelada feia causada pelo ressecamento e resíduo de esmalte.
Acontece que esse ingrediente secreto em sua cozinha contém ferro, vitamina A e isso significa que ele pode transportar oxigênio diretamente para as células, favorecendo a circulação sanguínea adequada.
A única coisa que você precisa fazer para obter um fortalecedor de unhas caseiro natural é adicionar meia xícara de água morna a uma xícara de vinagre. Deixe agir por 15 minutos e depois aplique com um disco de algodão na unha e cutícula.
Em seguida, enxágue e hidrate as mãos com um creme especial para as mãos à base de castanha ou manteiga de karité.
Além de fortalecê-los, você os protege de possíveis infecções, germes e fungos, dando-lhes um brilho extra. Você pode adicionar a essa rotina três gotas de óleo de amêndoas nas cutículas antes de aplicar o hidratante. Surpreenda-se com os resultados!
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.