Este é o segredo para eliminar fungos nas unhas com Bicarbonato de sódio | Ter fungos nas unhas é um problema que afeta milhares de pessoas. Esta condição é conhecida como onicomicose e são manchas brancas ou amarelas que afetam as unhas, dando uma aparência pouco higiênica e, em alguns casos, um mau cheiro. Além disso, essa patologia costuma ser muito contagiosa e pode se espalhar rapidamente de uma unha para outra, ou de pessoa para pessoa, se alguns espaços ou elementos forem compartilhados.
Para tratar fungos nas unhas, existem vários produtos. No entanto, estes geralmente têm eficácia lenta e representam um custo no orçamento diário. Felizmente, para quem sofre desta condição, existem remédios naturais altamente eficazes. O mais conhecido e utilizado é o bicarbonato de sódio.
Este é o segredo para eliminar fungos nas unhas com Bicarbonato de sódio
- O bicarbonato de sódio contém propriedades antifúngicas, alcalinas e anti-sépticas, o que o torna um produto ideal para eliminar fungos nas unhas.
- Sua aplicação é muito simples e consiste em misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de água.
- Essa mistura deve ser aplicada na unha afetada com o auxílio de um algodão. É aconselhável realizar uma massagem para que seus princípios ativos penetrem bem, e deixar o produto na região por 15 minutos.
- Após este tempo, a unha deve ser enxaguada com água.
- Esta receita pode ser usada uma vez por semana.
Outra receita que também funciona perfeitamente é adicionar vinagre de maçã ao preparo anterior. As etapas são as mesmas e apenas as quantidades variam. Para cada duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, você deve adicionar meio copo de vinagre de maçã e dois copos de água morna. O resto do procedimento é o mesmo.
Como prevenir fungos nas unhas?
Para prevenir o aparecimento de fungos nas unhas, é aconselhável mantê-las curtas. Para isso, é necessário utilizar um cortador de unhas desinfetado e realizar um corte reto. Outra dica é manter as unhas limpas usando escova, água e sabão periodicamente.
No caso das unhas dos pés, o ideal é também escolher bem o calçado que vamos usar. As unhas não devem entrar em contato com o calçado e é recomendado não usar o mesmo sapato por dois dias, caso haja fungo. Além disso, é necessário trocar as meias todos os dias e praticar uma boa higiene para evitar o aparecimento de fungos.
Lembre-se de realizar um teste de alergia antes de aplicar qualquer produto na pele, especialmente se você tiver pele sensível. Além disso, consulte seu podólogo e seu dermatologista.