Este é o guia de beleza ideal para lavar o cabelo corretamente

Publicado por
Jerffeson Brandao
Este é o guia de beleza ideal para lavar o cabelo corretamente

Este é o guia de beleza ideal para lavar o cabelo corretamente.

Muitas pessoas acham que lavar o cabelo é uma questão de molhar, passar shampoo, sacudir e fechar com condicionador, mas a verdade é que há mais etapas para se conseguir um cabelo limpo e saudável. Por isso, apresentamos aqui o guia ideal para lavar bem as mechas e ter sempre um cabelo radiante.

1. Seque seu cabelo:

Muitas pessoas apenas molham, shampoo e condicionam seus cabelos diretamente, mas para realmente limpá-los com eficácia, você precisa dividi-los em quatro seções. Após a separação, enrole cada seção de cabelo. Isso ajudará a estimular o couro cabeludo.

2. Lave a nuca:

Muitas pessoas não lavam bem a nuca. É muito importante mover o cabelo nessa área. Se você não mexer o cabelo e ele ficar estático, a água ou o xampu não penetrarão com eficácia, o que pode irritar e coçar o cabelo devido ao acúmulo de óleo e sujeira.

3. Lave o pé do cabelo:

Às vezes as pessoas dizem “meu cabelo não é oleoso, mas meu couro cabeludo é muito oleoso”. Isso ocorre porque quando usamos maquiagem ou aplicamos creme facial, ele vai diretamente para o pé do cabelo, causando o acúmulo de óleo.

4. Deixe o condicionador assentar:

Não se preocupe em enxaguar o cabelo com o condicionador completamente se ainda não tiver lavado e enxaguado totalmente o couro cabeludo. O cabelo de cima sempre ficará brilhante e saudável porque está na raiz, mas as mechas sempre estarão um pouco mais danificadas, então deixar um pouco de condicionador ou máscara ajuda a nutrir ao longo do dia.

5. Ou use uma máscara de cabelo:

Apesar de limpar o cabelo, a longo prazo os xampus também o maltratam. Portanto, use uma máscara como condicionador. Ele vai hidratar sua juba de uma forma que o condicionador não faz.

Não se esqueça de levar esses fatores em consideração na próxima vez que lavar o cabelo para limpá-lo de maneira correta e eficaz.

Claro, lembre-se que os especialistas não recomendam lavar a juba com tanta frequência, pois remove os óleos naturais de que ele precisa para o seu bem-estar e a torna mais oleosa em pouco tempo. Combine essas dicas com uma boa alimentação e vitaminas e aproveite os resultados.