Ter plantas aromáticas na horta urbana é a melhor decisão que podemos tomar. Além de implicar uma redução nos gastos, podemos usá-las em milhões de receitas e remédios caseiros, por exemplo, em pratos com massas ou saladas e em infusões para aliviar dores de estômago, dores de cabeça e inchaço abdominal.
Certamente você já pensou em plantar algumas ervas como alecrim ou hortelã, mas está preocupado com o espaço que elas precisarão para se desenvolver. Queremos tranquilizá-lo, dizendo que existem ervas aromáticas que você pode plantar no mesmo vaso para economizar espaço e recursos. Continue lendo para descobrir quais são.
Estas SÃO as 10 ervas aromáticas que você pode plantar no mesmo vaso
Em ocasiões anteriores, já dissemos, mas nunca é demais lembrar que antes de plantar qualquer planta, é necessário que você identifique suas necessidades específicas para evitar problemas de saúde. Depois de escolher as plantas aromáticas que você vai cultivar em seu jardim, você pode tentar uma destas combinações:
- Manjericão e orégano
- Alecrim, tomilho e sálvia
- Hortelã-pimenta e manjerona
- Lavanda e erva-cidreira
- Tarragão e coentro
Como proteger plantas aromáticas de insetos-praga?
Para proteger suas plantas aromáticas de pragas de insetos, você pode intercalar outras ervas, por exemplo, hortelã ou citronela. No entanto, recomendamos plantar hortelã em um vaso separado, uma vez que, como mencionado pela Garden Tech, esta espécie é mais vigorosa e hostil, podendo ocupar todo o território disponível. Você pode plantar qualquer uma das espécies mencionadas no mesmo vaso com total confiança, já que elas compartilham características semelhantes, como a frequência de rega, a exposição ao sol e a frequência de adubo.
Recomendações para o cultivo de ervas aromáticas:
Você pode começar seu jardim em casa, dentro ou ao ar livre. O melhor de tudo é que as plantas aromáticas se desenvolvem em qualquer tipo de recipiente, desde vasos suspensos até pequenos vasos ou no chão. Quanto ao material do vaso, recomenda-se a terracota, uma vez que esse material é poroso e permite um fluxo correto de ar e uma adequada conservação da umidade. Lembre-se de regar seus vasos apenas quando o substrato estiver seco, isso evitará o encharcamento e a proliferação de fungos. Substitua o substrato sempre que colher suas plantas aromáticas para garantir a absorção adequada de nutrientes. Não se esqueça de colocar um indicador para identificar suas ervas aromáticas, assim você não vai confundir o sabor de seus ensopados.