Estados Unidos oferece trabalho por 4 meses para estudantes brasileiros

Nós dizemos-lhe quais são os requisitos para se inscrever no Summer Work Travel Program, tome nota

Estados Unidos oferece trabalho por 4 meses para estudantes brasileiros. Se você é um estudante universitário e deseja trabalhar e viajar nos Estados Unidos, pode fazê-lo através do  Summer Work Travel Program, que permite permanecer legalmente por até 4 meses, graças ao  visto J-1.

Este programa é destinado a estudantes universitários ou do ensino médio, cuja instituição tem a validade oficial, caso você tenha dúvidas sobre a validade, você pode verificar a lista de Validade Oficial de Reconhecimentos de Estudos Tipo Superior (RVOS).

Como se inscrever no programa summer work travel

A primeira coisa que você deve saber é que é uma permissão temporária, cuja validade é de 1 a 4 meses, que é determinada dependendo do caso de cada aluno e do tipo de estudo, mas antes de iniciar suas aulas, eles devem retornar ao seu país de origem.

A boa notícia é que enquanto você continua estudando, você pode participar quantas vezes quiser neste programa. O período de permanência nos Estados Unidos é determinado levando em consideração o calendário de férias do seu país de origem.

O objetivo deste programa é que os estudantes experimentem a cultura do país e interajam com a vida americana.

Da mesma forma, é importante observar que antes de solicitar um visto J-1 para viajar, os solicitantes devem ter um acordo com um patrocinador que lhes dará emprego remunerado no país.

O Programa Summer Work Travel pede que as empresas informem os alunos das horas que vão trabalhar por semana e que eles têm a possibilidade de trabalhar algumas horas extras. Para consultar a lista de patrocinadores autorizados pelo governo dos Estados Unidos, pode ser consultada na página oficial  .

Alguns dos trabalhos que os alunos podem realizar estão relacionados a ajuda doméstica, operadores de veículos, atividades de entretenimento para adultos, etc.

É importante esclarecer que os alunos poderão viajar para os Estados Unidos antes do início do programa, mas, ao final do contrato, terão 30 dias para deixar o país. Outros requisitos para participar deste programa são:

  • Ter domínio suficiente do inglês para manter uma conversação diária.
  • Estar cursando universidade em uma instituição credenciada pelo programa ou ter concluído o ensino médio e estar buscando admissão em uma universidade credenciada fora dos Estados Unidos.
  • No caso de bacharelado, ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre do curso de bacharelado. Tenha uma carta de uma universidade ou escola confirmando que você é aluno da instituição.

Por fim, os candidatos devem pagar a taxa de US$ 160 para processar o visto J-1 e comparecer para uma entrevista na Embaixada ou Consulado Americano, além de pagar uma taxa de US$ 35 pelo recibo do SEVIS. Em caso de dúvidas, você pode visitar a página oficial do programa. Mais informações também podem ser obtidas no site stb.

Para mais informações, visite nossa seção de Emprego.