Esta receita de flan rápido de biscoito não poderia ser mais fácil

Esta receita de flan rápido de biscoito não poderia ser mais fácil.

O flan ou pudim de pão é uma sobremesa de origem inglesa. É feito de leite, ovos, açúcar e algum tipo de massa. Pode ser preparado com pão, pão-de-ló, muffins e todas aquelas massas, que depois de alguns dias ficam duras, mas ainda mantêm o sabor rico dos ingredientes.

>>Receita fácil e rápida de crepe misto light: coma sem culpa uma sobremesa cremosa!

Embora os pudins sejam feitos com ovos, usamos um preparo para pudins que economiza o cozimento em banho-maria e torna o preparo muito mais fácil. Claro que fica mais rico com ovos e usando o método tradicional de cozimento em banho-maria, mas garantimos que o resultado com este tipo de preparo é espetacular.

Flan de biscoito

>>Delicioso pudim de limão fácil e com poucos ingredientes

Ingredientes

Para 8 a 10 pessoas

  • 700 ml de leite
  • 12 biscoitos
  • 200 ml de creme para cozinhar
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 envelope de preparado para flan (40 g)

>>Pão francês de maçã assado perfeito para um café da manhã leve e nutritivo

Para o caramelo:

  • 3 colheres de açúcar
  • 3 colheres de sopa de água

>>Doce e saudável: o sorvete de chocolate mais fácil e delicioso em 5 minutos!

Preparando a receita

1. Coloque três colheres de açúcar e três colheres de água em uma panela para preparar o caramelo. Pegue o fogo e espere que comece a mudar de cor. Quando ficar dourado, despeje o caramelo na forma onde vai preparar o pudim. Mova a forma para distribuir o caramelo por toda a base e reserve. Você pode se servir com uma espátula ou colher para alcançar todos os cantos.

2. Reserve um copo de leite e dilua o preparado de flan neste copo. Adicione três colheres de sopa de açúcar ou um pouco mais, se preferir doce, e misture até que não haja grumos.

>>Trufas de doce de leite: receita com 2 ingredientes e muito gostosa

3. Em uma panela deite o resto do leite e as natas ou natas. Aqueça no fogo. Adicione os biscoitos picados e, quando começar a ferver, acrescente a mistura de leite com o preparo de pudim. Bata com as varetas em fogo baixo por três minutos.

4. Retire do fogo e bata com o acessório purê do liquidificador. Quando não sobrar nenhum pedaço de biscoito, pode-se colocar o pudim na forma caramelizada. Deixe esfriar até a temperatura ambiente. Quando esfriar, guarde o pudim de biscoito na geladeira. Eu o deixei por 5 horas. Após este tempo, você pode desenformar.

>>Maçãs de caramelo: o passo a passo para fazer em casa e adoçar o feriadão

5. Para desenformar, retire a borda do pudim com uma faca, se estiver presa, e coloque a bandeja onde vai servir de cabeça para baixo. Vire rapidamente e, se desejar, decore com algumas folhas de hortelã, creme ou cerejas.