Esta é a melhor maneira de cobrir cabelos grisalhos com ingredientes naturais. Veja a seguir o que você deve usar.
Cobrir os cabelos grisalhos pode ser alcançado por meio de vários produtos comerciais e tinturas químicas, mas também existem algumas opções naturais que você pode usar como tintura ou remédio para remover o tom grisalho do cabelo. Neste texto, apresentaremos duas opções naturais: o bicarbonato de sódio e o gengibre. Aprenda como usá-los corretamente para aproveitar seus benefícios.
Esta é a melhor maneira de cobrir cabelos grisalhos com ingredientes naturais
Bicarbonato de sódio para cabelos grisalhos
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- 2 colheres de chá de vinagre de maçã
Como fazer e usar para cobrir cabelos grisalhos
Se você quer desaparecer os cabelos brancos, o bicarbonato de sódio pode ajudar a nivelar o pH do couro cabeludo e, assim, melhorar a saúde do cabelo e desaparecer gradualmente os cabelos brancos.
- Para preparar este remédio, basta misturar o bicarbonato de sódio com o vinagre e em seguida, aplicar a pasta em todo o cabelo, da raiz às pontas.
- Deixe agir por 5 minutos e depois enxágue com água morna.
- Repita uma vez por semana para obter melhores resultados.
Tintura de gengibre
- 2 colheres de sopa de gengibre fresco
- 1/2 xícara de óleo de coco
Como fazer e usar para cobrir cabelos grisalhos
O gengibre pode ser uma tintura natural eficaz que ajudará a cobrir os cabelos grisalhos rapidamente. É fácil de usar: basta ralar o gengibre até formar uma pasta e misturar com o óleo de coco.
- Leve ao banho-maria e aqueça por alguns minutos para que o óleo seja infundido com as propriedades do gengibre. Depois, deixe esfriar e em seguida, aplique esta tintura nos cabelos limpos e secos.
- Deixe por 30 minutos e enxágue com água morna. Em seguida, lave com um pouco de xampu e condicionador.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, verifique se não tem alergia e também, lembre-se de consultar seu cabelereiro e seu dermatologista de confiança.