Não importa se você tem 20 ou 40 anos, o aparecimento de cabelos grisalhos é um processo totalmente natural pelo qual todos passaremos mais cedo ou mais tarde. No entanto, nem todos estamos prontos para exibir cabelos prateados. Em vez de usar corantes convencionais, podemos optar por escurecê-los com uma infusão de ervas naturais.
Não é segredo que, durante séculos, as ervas naturais têm sido utilizadas não só na medicina tradicional, mas também na cosmética. Portanto, escurecer os cabelos grisalhos com infusões não é novidade e podemos confiar nesse processo, pois não é à toa que ele se manteve por tantas gerações como um dos melhores truques para cuidar dos cabelos.
As ervas naturais utilizadas na infusão que apresentaremos a seguir trazem muitos outros benefícios para os cabelos além de escurecer os cabelos grisalhos. Elas ajudam a prevenir danos graças aos antioxidantes, atuam como amaciantes naturais, estimulam o crescimento e previnem a queda dos cabelos. Assim, você notará cabelos mais macios e brilhantes.
O segredo desta infusão de ervas naturais, assim como de muitos outros truques de beleza caseiros, é a persistência. Por não possuir produtos químicos que fixem a cor, o processo de escurecimento dos cabelos grisalhos é mais lento e gradual. Portanto, é preciso ter um pouco de paciência para ver os resultados após algumas semanas de uso.
Para preparar esta infusão para escurecer os cabelos grisalhos, você precisará de algumas colheres de sopa de folhas ou sachês de chá preto, um raminho de alecrim fresco ou seco e algumas xícaras de água limpa. Ferva em fogo baixo, de preferência com tampa, por 15 minutos para extrair todos os corantes naturais. Deixe esfriar, coe e aplique nos cabelos por 40 minutos antes de lavar. Repita a aplicação algumas vezes por semana para obter resultados mais duradouros.
Embora os cabelos grisalhos façam parte do processo natural de envelhecimento e chegue um momento em que a perda de melanina fará com que todos tenhamos fios brancos nos cabelos, existem alguns fatores que favorecem seu aparecimento prematuro. Alguns desses fatores são o fumo, o uso de ferramentas de calor, má alimentação e até um alto nível de estresse. Mas existem remédios caseiros com ervas naturais que ajudam a combatê-los.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.