WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais populares, usado diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo para se comunicar através de mensagens, videochamadas, notas de voz, entre outros.
Uma das suas principais vantagens é a sua capacidade de atualização regular, incorporando novas funções. No entanto, essa constante evolução significa que certos celulares deixam de ser compatíveis com as atualizações mais recentes, perdendo assim o acesso ao serviço.
A principal razão é que os dispositivos afetados não são mais compatíveis com as últimas atualizações de segurança do WhatsApp. Isso significa que os usuários desses aparelhos estarão mais vulneráveis a ataques de hackers e outros tipos de ameaças cibernéticas.
Além disso, os aparelhos afetados também não são capazes de rodar os novos recursos e funcionalidades do WhatsApp. Isso significa que os usuários desses aparelhos ficarão de fora de algumas das últimas novidades do aplicativo. Isso implica que os dispositivos com sistemas operativos Android 4.1 ou iOS 12 ficarão atualizações do WhatsApp.
Os modelos afetados são os seguintes:
Samsung:
LG:
Huawei:
Sony:
Lenovo:
ZTE:
Outros:
Se o seu celular estiver na lista, você terá duas opções:
A atualização do sistema operacional é a opção mais econômica, mas nem todos os aparelhos antigos são compatíveis com as versões mais recentes do Android ou iOS. Se o seu celular não for compatível, você terá que trocar de aparelho. Veja mais sobre tecnologia!