Quando você entra em um supermercado, você acredita que tem total controle sobre suas decisões de compra? Saiba que os especialistas em marketing de supermercados pensam diferente!
Os corredores destas lojas escondem táticas sutis que fazem você colocar mais produtos no carrinho e, consequentemente, gastar mais do que planejava.
Vamos explorar 6 desses truques revelados diretamente por proprietários de supermercados:
Quanto maior o carrinho, mais tentados nos sentimos a preenchê-lo. Portanto, não é surpresa que eles estejam aumentando de tamanho ao longo dos anos!
Produtos posicionados ao nível dos olhos são os que as lojas mais querem que compremos, e geralmente possuem preços mais elevados. Fique atento!
Os produtos essenciais e mais em conta geralmente são colocados nas prateleiras inferiores. Mesmo que pareça que eles não estão em evidência, os consumidores sempre acabam indo até eles.
Produtos básicos, como papel higiênico, estão estrategicamente localizados nas seções mais distantes, fazendo você percorrer outros corredores e possivelmente se distrair com outras compras.
Um preço de R$2,96 parece mais atrativo do que R$3,00, não é? É uma velha tática para fazer você achar que está economizando.
Prateleiras baixas e áreas próximas ao caixa são repletas de doces, brinquedos e outros itens direcionados para as crianças. O objetivo? Fazer com que as crianças peçam aos pais.
A informação é a chave para um consumo mais consciente. Ensine seus filhos sobre escolhas saudáveis e o valor do dinheiro. Além disso:
Esteja sempre um passo à frente das estratégias dos supermercados e faça compras mais sábias e benéficas para o seu bolso.