Esses alimentos podem tirar sua vida se você comê-los fora do prazo.
Existem alguns alimentos que não causam nenhum dano se consumidos dias após o preparo, porém existem alguns que podem chegar a causar danos irreversíveis ao organismo.
>Não jogue fora: descubra tudo o que os pés da galinha pode fazer pela sua vida
Existem alguns alimentos que podem tirar a sua vida se ingeridos em más condições e que provavelmente não saiba, mas aqui apresentamos-lhes. Esses alimentos costumam ser consumidos dias após a confecção e seu consumo é muito comum principalmente em datas especiais, porém não é aconselhável comê-los dias depois.
>Tem veneno? O óleo de coco é considerado um produto tóxico: Veja por quê!
O arroz e massas são alimentos básicos em uma dieta equilibrada e eles só tendem a manter a ingerir dias depois.
A Australian National University, por meio de um estudo, relatou as consequências que a ingestão desses alimentos pode causar dias após o cozimento e que podem tirar sua vida.
>Prepare um canelone de frango delicioso com esta receita muito fácil
O que acontece é que os alimentos podem começar a desenvolver a bactéria Bacillus Cereus e isso ocorre quando o alimento não está bem embalado e quando é aquecido as bactérias não morrem.
>Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim
Por esse motivo, quando uma pessoa ingere alimentos e como consequência fica intoxicada, provavelmente é devido a essas bactérias que se desenvolvem em alimentos que não foram bem embalados ou foram consumidos após dias, mas não se deve confiar neles, pois em alguns casos podem ocorrer danos sério na saúde.
>Truque: Descubra os dois ingredientes da cozinha que limpa fácil os azulejos do banheiro
Diferentes casos têm sido conhecidos em todo o mundo em pessoas que foram vítimas desta bactéria alojada em alimentos e que chegou a ceifar vidas ao consumir alimentos de outrora.
>Com 3 xícaras desta infusão por dia, você reduzirá as chances de morrer cedo, aponta estudo
Em 2005 apresentou envenenamento de cinco filhos de uma família por comer um alimento com macarrão quatro dias após ter sido cozido. A massa era guardada na geladeira no dia em que era preparada e o que restava era comido dias depois. As vítimas sofreram uma intoxicação e o filho mais novo morreu pelos danos causados pelo consumo desses alimentos já passado.
>Receita nova para o Dias dos Pais: aprenda fazer creme de panela de pressão em 5 minutos