As baratas (Blattodea) são insetos que têm uma alta probabilidade de sair de seus esconderijos em busca de um novo espaço para viver, procriar ou simplesmente encontrar comida e se alimentar, especialmente depois de um longo inverno em que não puderam sair de onde estavam.
Quando destacamos a parte de sair e procriar, não é à toa, pois é nesse momento que elas também buscam aumentar sua “família”. É nesse ponto que uma infestação de baratas pode se tornar um problema sério nas residências.
Isso, é claro, não é nada saudável, pois pode causar sérios problemas para todos os moradores da casa. Algumas pessoas podem apresentar sintomas de alergia e asma ao respirar a pele ou outros resíduos das baratas. Portanto, é importante mantê-las afastadas de nossas casas.
Infelizmente, as baratas são muito engenhosas e são capazes de se alojar em espaços que você nem imagina, a fim de chegar até sua casa. Em algumas ocasiões, elas podem entrar por pequenos orifícios e rachaduras, pois são capazes de passar por diversos espaços. Elas também podem chegar à sua casa através de bolsas, mochilas, malas ou outros recipientes.
Embora hoje existam muitas opções para se livrar delas, como inseticidas e empresas especializadas em controle de pragas, infelizmente essas opções podem ser muito agressivas para nossos animais de estimação ou para as crianças. No entanto, existem outros métodos que podem ajudar, como o uso do pepino.
Sim, você leu certo. O pepino pode ser uma ótima opção para espantar as baratas, pois o aroma desse vegetal é insuportável para elas. Onde quer que elas estejam escondidas ou queiram ficar, a presença do pepino será repugnante para elas. Mas vamos deixar que o método fale por si só.
Ingredientes:
Procedimento:
Espero que isso ajude a corrigir e esclarecer as informações que você forneceu.