Cabelos

Esse fixador de cachos com cerveja vai salvar seu seus cabelos

Publicado por
Yanara Cardeal

Manter o cabelo penteado o dia todo pode ser uma missão impossível, principalmente quando se trata de cabelos cacheados. A boa notícia é que existem fixadores naturais, como esse com cerveja para manter o formato dos seus cachos, fazê-los crescer e dar brilho.

Ter cachos é o desejo de muitas, mas ter cachos definidos e volumosos é algo que poucas conseguem. Embora existam diferentes técnicas para marcar sua forma, mesmo sem o uso de calor, como a bobina de dedo, o problema é conseguir que elas permaneçam o dia todo.

O gel ou spray fixador são a primeira opção, porém, costumam deixar nosso penteado duro, além de não contribuir com mais nada para o nosso cabelo, podem até danificá-lo. Por sorte, existem opções naturais , como gel de aveia , gel de linhaça e fixador de cerveja.

Um pouco sobre a cerveja

Com uma história de mais de 7 mil anos, a cerveja é feita principalmente de cevada, lúpulo, fermento e água. Essa combinação resulta nessa bebida de sabor amargo, mas também com propriedades medicinais, por ser um antioxidante.

Isso é confirmado pela Fundação Espanhola do Coração, que explica que não só contém antioxidantes, mas também vitaminas, proteínas e ácido fólico, razão pela qual seu consumo moderado está associado a benefícios cardiovasculares , de saúde óssea e até anti-obesidade.

Obviamente, para aproveitar seus efeitos positivos, deve ser consumido não apenas com moderação, mas também como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável.

Quais são os benefícios da cerveja para o cabelo?

As propriedades da cerveja não foram apenas associadas a um impacto positivo em nossa saúde, mas também foram atribuídas vantagens para o cabelo . Entre eles estão ter uma juba mais saudável e brilhante e até mesmo promover seu crescimento .

No entanto, é importante levar em consideração que não há evidências científicas suficientes ou estudos específicos para confirmar esses benefícios. Em geral, os efeitos positivos associados ao uso de cerveja no cabelo são anedóticos, conforme confirmado pelo site especializado Healthline .

Embora quem tenha testado, garante que esta bebida pode nutrir e fortalecer os folículos capilares, graças ao malte e ao lúpulo, que são duas proteínas benéficas para o cabelo.

Por isso, existem no mercado produtos como xampus de cerveja, que ajudam a frear a queda e o crescimento do cabelo.

Mas, como todo produto, mesmo que seja de origem natural, é importante monitorar qualquer tipo de reação.

Como fazer o fixador de cachos com cerveja?

A cerveja é uma das bebidas mais antigas e populares do mundo. Mas, há algum tempo, também é usado para a beleza, pois é feito de grãos e ingredientes naturais que proporcionam benefícios aos nossos cabelos .

Uma delas é trabalhar como reparador, para aproveitá-lo você só precisa:

  • 100 mililitros de cerveja sem álcool
  • Atomizador

Preparação do fixador de cachos com cerveja

1. Sirva a cerveja em um copo e espere o gás acabar. Despeje no atomizador.

2. Borrife nos cabelos úmidos, do meio às pontas, modelando. Se você for estilizar seus cachos em seções, aplique em cada seção antes de estilizar. Você também pode aplicá-lo no final.

3. Outra opção, se quiser evitar aplicar a cerveja diretamente no cabelo, é misturá-la com um pouco de creme de pentear e usar normalmente.

Ao secar o cabelo, o cheiro da cerveja vai evaporar, além de manter a forma e dar brilho ao cabelo, sem deixar resíduos brancos.

Cuidado, a cerveja tem sido associada à capacidade de clarear os cabelos, principalmente quando expostos ao sol por muito tempo, então se você não deseja esse efeito, é melhor optar por outro tipo de fixador.

Já sabe, se você quer manter os cachos em forma o dia todo, fazê-los crescer e ficar lindos, prepare esse fixador de cerveja. O melhor é que também serve para cabelos lisos ou ondulados.

No caso de apresentar qualquer manifestação, como coceira, couro cabeludo seco ou aumento da queda de cabelo, consulte seu dermatologista e lembre-se de não usá-lo se tiver alguma condição de pele.