Especialistas revelam 5 detalhes importantes sobre perfumes que você não sabia.
Em mais de uma ocasião ouvimos recomendações sobre como aplicar e cuidar de produtos de perfumaria. Especialistas quebram mitos e revelam cinco fatos sobre o uso de perfumes:
>>Vícios que danificam seu cabelo e você não sabia
Eles têm uma data de validade
A vida útil média de um perfume é de dois a três anos, se armazenado corretamente. A partir desse período, o produto começa a perder suas características olfativas, oxidando-se.
Onde eu mantenho?
Os perfumes devem ser armazenados em locais escuros e frescos, como o armário. O banheiro não é indicado porque as variações de umidade e temperatura são prejudiciais.
>>Remédio caseiro para eliminar rugas e rejuvenescer a pele
Não use quando for à praia
Recomenda-se que quando for à praia ou à piscina não se use perfume. O produto pode conter substâncias fotossensíveis e, dependendo da sensibilidade de cada pessoa, pode causar manchas com exposição direta ao sol.
Mulher também pode usar perfumes masculinos. Isso depende de você!
O uso de perfumes masculinos por mulheres é mais uma questão de gosto e adequação à sua personalidade e estilo de vida. Hoje existe uma fusão entre fragrâncias masculinas e femininas.
>>Fim das rugas: rejuvenesça a pele naturalmente com colágeno
A fragrância não dura igual em todas as pessoas
Vários fatores influenciam o aroma da pele, como oleosidade, nível de transpiração, uso de medicamentos ou pH. O tipo de pele também influencia a duração do perfume. Assim, peles oleosas e hidratadas tendem a manter a fragrância por mais tempo.