ALERTA!!! Especialistas soltam o verbo e anunciam HOJE (18/04) um GRANDE AVISO GERAL para todos os consumidores de supermercados. Você acha que está no controle quando faz suas compras? Pense novamente! Os bastidores dos supermercados escondem segredos astutos que levam você a gastar mais do que pretendia.
Descubra, diretamente da boca dos donos de supermercados, as 6 estratégias que eles empregam para persuadir os clientes a encherem seus carrinhos e esvaziarem seus bolsos. Arme-se com informações valiosas e aprenda a driblar essas táticas para se tornar um consumidor mais consciente e esperto! Confira!
Acompanhe abaixo e desmascare os segredos dos corredores dos supermercados!
Os carrinhos estão ficando cada vez maiores por um motivo: você compra mais. Um carrinho vazio inconscientemente faz você querer enchê-lo.
A disposição dos produtos nas prateleiras não é aleatória. Os itens que as marcas e o supermercado querem que você compre estão ao alcance dos olhos. A maioria deles é mais cara!
Os supermercados colocam produtos mais baratos e essenciais abaixo da cintura. Mesmo que essa área não esteja em destaque, as pessoas tendem a procurar esses produtos, pois buscam itens essenciais ou com preços mais baixos. Dessa forma, os supermercados aumentam as vendas desses produtos.
Você já notou que para encontrar papel higiênico, precisa passar por metade do supermercado? Fique atento para não se distrair!
Preços quebrados (por exemplo, R$ 2,96 em vez de R$ 3,00) são usados para fazer os clientes acreditarem que estão economizando dinheiro, mesmo que a diferença seja pequena.
Colocar produtos específicos ao alcance das crianças é uma estratégia de marketing comum. Geralmente, são doces, salgadinhos, refrigerantes e brinquedos. Esses produtos ficam em prateleiras mais baixas ou perto do caixa para que as crianças possam vê-los e pegá-los facilmente.
Isso pode levar as crianças a pedirem aos pais para comprar, o que pode ser difícil de resistir. No entanto, é importante que os pais ensinem aos filhos hábitos alimentares saudáveis e o valor do dinheiro. Além disso, é fundamental estabelecer limites e regras claras para evitar que as crianças sejam influenciadas pelo marketing.
Ao seguir essas dicas, você poderá minimizar o impacto das estratégias de marketing dos supermercados e fazer compras mais inteligentes e econômicas.