Esmalte de Alecrim é o que você precisa para FORTALECER e CRESCER as unhas

As unhas são parte fundamental das etapas de beleza, por isso você não pode perder essa dica

Para muitas pessoas, as unhas são parte fundamental das etapas de beleza, e elas não devem apenas parecer decoradas, mas também saudáveis, porém, seja por genética, abuso de gel ou acrílico, e até mesmo na limpeza da casa, nossas unhas podem ficar com aspecto agredido, ficam quebradiças e partem com facilidade, por isso hoje contamos-lhe como fazer um esmalte de alecrim para fortalecer e crescer as unhas.

O alecrim é fonte de nutrientes poderosos, como as vitaminas A, C e B6, além de fibras, cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folatos, tiamina e riboflavina, que auxiliam na saúde e na beleza.

Para as unhas, o óleo de alecrim é maravilhoso, pois dá brilho, elimina o aspecto amarelado, combate bactérias e fungos na pele, além de ajudar a fortalecê-las com seus nutrientes e cuidar da cutícula.

Com certeza você conhece os benefícios desta planta para pele e cabelo, mas com esta dica você vai perceber as maravilhas que ela pode fazer em suas mãos, vai se surpreender e ela se tornará o seu remédio preferido.

Esmalte de alecrim para fortalecer e fazer crescer as unhas ao máximo

Você vai precisar de:

  • Duas ou três colheres de sopa de óleo de rícino
  • 1 ramo de alecrim seco
  • pote de esmalte limpo

Passo a passo para fazer o esmalte de alecrim para fortalecer e crescer as unhas:

  1. Coloque o óleo de rícino dentro do frasco.
  2. Adicione o raminho de alecrim.
  3. Deixe repousar por 24 horas.
  4. Antes de usar agite bem.
  5. Com o pincel aplique em toda a unha.
  6. Deixe descansar por 10 a 15 minutos.
  7. Aplique esmalte transparente.
  8. Use o esmalte caseiro uma ou duas vezes por semana.

Porque as unhas quebram?

As unhas são formadas por diferentes camadas de queratina, uma proteína que o corpo produz com a intenção de protegê-las, assim como os cabelos. Quando o corpo não possui uma quantidade suficiente de nutrientes, a queratina pode não ser gerada e por isso as unhas ficam secas e terão mais chances de quebrar.

Como manter as unhas fortes?

Algo tão cotidiano como usar o computador, mudanças na temperatura ambiente, hábitos alimentares pouco saudáveis, alterações hormonais ou o esmalte que você usa todos os dias podem ter um impacto negativo em suas unhas. Por isso veja algumas dicas para mantê-las fortes:

Evite acetona- A acetona pode causar desidratação das unhas, tornando-as mais quebradiças a longo prazo. Se puder, escolha sempre um removedor de esmalte sem acetona.

Escolha lixas certas- As lixas duras podem parecer mais atraentes a olho nu e são mais fáceis de limpar, mas são ruins para as unhas, por isso devemos escolher uma lixa macia.

De vez em quando, suas unhas precisam de respirar-  Não é que o esmalte em si seja ruim, mas usar frequentemente pode ser prejudicial. Por isso dê intervalo as suas unhas sem usar esmalte para que elas respirem.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nas unhas consulte seu podólogo e dermatologista de confiança.