Esfoliantes caseiros para cuidar e hidratar os pés de forma natural

Esfoliantes caseiros para cuidar e hidratar os pés de forma natural
Esfoliantes caseiros para cuidar e hidratar os pés de forma natural – Foto: iStock

Esfoliantes caseiros para cuidar e hidratar os pés de forma natural. Máscaras esfoliantes caseiras são eficazes na remoção de células mortas e na prevenção do ressecamento e dureza da planta dos pés, mas também previnem a formação de rachaduras e calosidades que se transformam em via de microorganismos.

Os pés são áreas sensíveis que tendem a ressecar e rachar facilmente quando não recebem os cuidados necessários, para evitar isso, pode-se aplicar esfoliantes caseiros feitos com ingredientes naturais que nutrem e hidratam a pele em profundidade. Aqui estão algumas máscaras esfoliantes caseiras para cuidar dos pés:

>Você sabe como cuidar naturalmente da pele mista com camomila?

MELANCIA E MANJERICÃO

A melancia promove a saúde da pele, é rica em antioxidantes e atua como um tônico e amaciante para a pele. Enquanto o manjericão tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a aliviar as dores nos pés.

Ingredientes:
  • Mel
  • Óleo de amêndoas
  • 1/3 xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 de xícara de manjericão fresco
  • 1/2 xícara de melancia cortada em cubos
Preparação:

Misture o manjericão e a melancia em uma tigela. Adicione o açúcar, o óleo de amêndoa e mexa, acrescente o mel. Lave bem os pés. Aplique a mistura nos pés. Enxágue com água morna. Seque e aplique hidratante.

>Esfoliante labial caseiro de morango e mel: para ter lábios mais bonitos

ÓLEO DE COCO E CAFÉ

O café é fonte de antioxidantes, ajuda a estimular o fluxo sanguíneo e a eliminar as células mortas. Já o óleo de coco tem propriedades hidratantes, antiinflamatórias e relaxantes e ajuda a eliminar bactérias causadoras de odores.

Ingredientes:
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Extrato de baunilha
  • 1/2 xicara de pó de café
  • 1/3 xícara de óleo de coco
Preparação:

Combine o açúcar, o pó de café e o óleo de coco em uma tigela. Adicione o extrato de baunilha enquanto mexe. Lave bem os pés. Aplique a mistura nos pés massageando. Enxágue com água morna. Seque e aplique hidratante.

>Sérum facial de cravo e azeite caseiro para atenuar as rugas da sua pele

BANANA E AVEIA

A banana contém vitaminas e minerais que favorecem a reparação dos tecidos afetados, amolecem e previnem a formação de calosidades. A aveia ajuda a eliminar células mortas e impurezas, mantém a pele hidratada e nutrida, evitando aspereza e fissuras.

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 2 colheres de sopa de aveia moída
  • 1/4 de xícara de purê de banana
Preparação:

Misture todos os ingredientes em uma tigela até obter uma pasta cremosa. Aplicativo: Lave bem os pés. Aplique a mistura nos pés e embrulhe-os em um saco plástico por 15 minutos. Enxágue com água morna. Seque e aplique hidratante.

>Máscaras de chá verde caseiras para controlar a oleosidade da sua pele

É aconselhável esfoliar os pés pelo menos duas vezes por semana para aumentar a renovação celular. Também é importante enxaguar com bastante água para remover completamente a mistura e usar vaselina ou hidratante após cada aplicação.


COMPARTILHAR