Esfoliante caseiro super simples de arroz para ter uma pele mais lisa

O arroz é um aliado na beleza e um excelente cereal para preparar um esfoliante caseiro

O arroz é um aliado na beleza e um excelente cereal para preparar um esfoliante caseiro que dá vida à pele e deixa ela mais lisa. A pele fica exposta aos raios do sol e às intempéries todos os dias, fazendo com que mude de aparência demonstrando falta de cuidado, então evite isso.

É essencial realizar esfoliações para eliminar as células mortas da pele e regenerar ela para que fique mais suave, fazer uma esfoliação natural de arroz em casa será um aliado econômico e eficaz.

O arroz é um cereal muito utilizado na cozinha, mas também é um aliado na beleza, e mais ainda no lado ocidental, uma esfoliação de arroz é benéfica para a pele, cheia de vitaminas e minerais que precisamos.

O que você vai fazer é uma máscara que você pode aplicar tanto no rosto quanto no resto do corpo, tanto homens quanto mulheres podem tirar proveito dela, então um dia de spa em casal não é nada ruim.

Quando esfoliamos retiramos uma fina camada de pele, isso faz com que pareça regenerada, muda a cor, a textura e é uma pausa para isso, chega o inverno e a pele fica com muita ressaca.

O natural sempre será melhor já que é livre de produtos químicos, se você tem um grande problema de pele procure um especialista pois isso pode ser devido a muitos fatores, até mesmo internos ao corpo.

Máscara esfoliante de arroz para deixar a pele mais lisa

Pegue uma xícara de arroz e coloque para cozinhar com 4 xícaras de água até formar um leite, você vai passar isso por uma peneira e de preferência um pedaço de pano para fazer rejunte, guarde essa água restante pois é um excelente tônico e também serve para ou cabelo.

Agora pegue o arroz restante e adicione em uma tigela um quarto de água, uma colher de óleo de coco e, se desejar, algumas gotas de essência de lavanda, mexa perfeitamente e coloque no rosto limpo, a mistura não deve estar quente.

Seja com um pincel ou com os dedos, comece a fazer movimentos circulares e deixe descansar por cerca de 20 minutos, você pode adicionar cerca de duas colheres de aveia especialmente para aplicar no corpo, você verá como gosta.

Agora é só lavar com bastante água e apreciar a aparência e a sensação da sua pele desde o primeiro dia de aplicação, você pode fazer isso a cada três dias ou uma vez por semana, se fizer a mistura, guarde em um copo fresco na geladeira.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação