Esfoliante caseiro de morango para obter uma pele macia

Confira o passo a passo e obtenha uma pele de porcelana

Os morangos são altamente valorizados como uma das melhores frutas, mas não só pelo seu sabor, mas também porque contêm muitas vitaminas, o que os torna também recomendados para usos estéticos. Vamos ver então, como fazer um esfoliante caseiro de morango, passo a passo, e de forma simples.

Os morangos são um ótimo remédio natural para a pele, pois contêm muitas vitaminas que são profundamente nutritivas e podem ajudar com alguns problemas de pele, como couperose, capilares fracos, ressecamento e também queimaduras solares.

Ingredientes:

  • 100 gramas de morangos maduros
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de óleo de coco
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de suco de limão

Passos para fazer um esfoliante caseiro de morango:

A seguir, veremos a receita de uma esfoliação caseira de morango que será perfeita para o rosto e o corpo, para que você possa regenerar a pele de maneira totalmente natural e sem riscos para a pele.

  1. Lave os morangos, corte-os ao meio e transfira-os para uma tigela, depois amasse todos com um garfo.
  2. Depois de obter um puré , filtre a polpa e retire as sementes, depois adicione o limão, o mel, o óleo de coco e, por último, o açúcar . Misture bem todos os ingredientes e aplique o esfoliante no rosto ou corpo imediatamente.
  3. Se você decidir esfregar o esfoliante no rosto, deve espalhar a mistura com uma leve massagem , mas sim, teremos que evitar o contorno dos olhos; Se, por outro lado, você deseja tratar a pele do corpo , pode realizar uma massagem mais intensa. Uma vez terminado, enxágue abundantemente com água morna para remover qualquer resíduo, então você pode passar por cima de um óleo emoliente ou creme corporal leve.

A adição de mel e óleo de coco que usamos para nossa esfoliação caseira, também adicionaram um toque de hidratação, enquanto o limão, um poderoso adstringente natural , evita a formação de excesso de sebo e podemos resolver o efeito brilhante, que acentua muito naquelas pessoas que têm pele oleosa.

Recomenda-se usar este esfoliante ao prepará-lo, porque se você decidir que saiu muito e o guardar, perderá todas as suas propriedades, pois o açúcar tende a derreter rapidamente e tudo começará a apodrecer se, por exemplo, você decide salvá-lo para a semana seguinte ou para todo o mês. É um esfoliante muito fácil de fazer, então você pode fazer menos ou aplicar duas vezes por semana, mantendo tudo hermético e na geladeira, mas não deixe passar mais de três ou quatro dias antes de usá-lo novamente.