Escolha quem pode ver que você está online no WhatsApp. Em um esforço para obter o máximo de privacidade possível na internet, o WhatsApp encontrou uma forma de bloquear os perseguidores. O aplicativo de mensagens instantâneas inclui em sua nova atualização uma melhoria muito exigida na qual você escolhe quem vê se você está online.
Teremos que esperar um pouco para tê-la em todos os nossos smartphones, mas quem teve acesso ao beta para Android e IOS já pôde ver como funciona essa implementação na famosa ferramenta de mensagens.
Embora seja verdade que já podemos ocultar nossa última conexão de todos os contatos (explicamos como fazê-lo abaixo), o WhatsApp já preparou o próximo passo: escolha especificamente de quem ocultamos quando nos conectamos pela última vez.
Essa opção aparecerá no local onde agora podemos ocultar esses dados de todos os contatos e será chamada de “Meus contatos, exceto”.
Dessa forma, poderemos deixar de fora aquelas pessoas, conhecidas como stalkers ou assediadores, que estão obcecadas em estar cientes de todos os seus movimentos no aplicativo mais usado em nosso celular.
Até que essa nova atualização chegue a todos os usuários, já temos um método que permite decidir (em grande número de pessoas) quem pode ver sua última conexão .
Antes de tudo, você deve acessar o menu “configurações”. Uma vez dentro, acessamos “conta” e, lá, entramos em “privacidade”. Uma vez nesta guia, exibimos a opção “Hora da última vez”.
Aqui teremos três opções: “todos”, “meus contatos” e “ninguém”, podendo assim ocultar (ou não) essas informações. Será precisamente nesta seção que muito em breve veremos “Meus contatos, exceto”, a fim de excluir dessa maneira aquelas pessoas em particular que não queremos ver nossa última conexão.
Esta atualização se juntará a outras que também trouxeram grande alegria aos seus milhões de fiéis. Agora é possível usar o app no computador sem conectar o celular, além de todas as novidades dos áudios : o aumento da velocidade e poder pausar os áudios antes de enviá-los. Algo que nem todos poderão fazer, já que o WhatsApp vai parar de funcionar em todos esses celulares.