Você tem um lindo jardim pequeno que cuida todos os dias? Sim, cuidar das plantas é muito importante, mas você também deve levar em conta outras coisas, como as ervas daninhas que podem crescer em diferentes cantos do seu espaço verde.
Para evitar que essas ervas daninhas indesejadas estraguem todas as suas plantas, é necessário dedicar um tempo para eliminá-las. Para isso, oferecemos alguns remédios caseiros super eficazes.
Para acabar com as ervas daninhas do seu jardim, a melhor solução é fazer um herbicida 100% natural e ecológico. A receita é simples.
As ervas daninhas estão crescendo abundantemente em seu espaço ao ar livre e estão prestes a estragá-lo? Não entre em pânico, um pouco de água de cozimento é suficiente para fazê-las desaparecer.
Na verdade, a água do cozimento pode deteriorar as ervas daninhas. Ela é capaz de secá-las enquanto destrói suas raízes, impedindo que voltem a crescer.
Para fazer isso, você pode usar a água de cozimento de macarrão, legumes ou ovos. Mas tenha cuidado, se a água for salgada, é provável que altere a composição do solo. Como resultado, o solo pode ser danificado e outras plantas não poderão mais crescer lá.
De fato, os jardineiros recomendam o uso de água de cozimento fria e sem sal como um ótimo fertilizante natural para as plantas.
Para se livrar rapidamente das ervas daninhas do seu jardim, um dos truques mais fáceis é polvilhá-las com sal. E por um bom motivo, o sal absorverá a água de que essas plantas precisam para se desenvolver. Como resultado, elas secarão em apenas alguns dias.
No entanto, tenha cuidado, pois esse método pode arruinar permanentemente o seu solo. Portanto, ele não pode mais ser usado para o cultivo de outras plantas.
É por isso que aconselhamos o seu uso apenas em certas partes do jardim onde você não pretende replantar, como as juntas das lajes, por exemplo. Veja mais dicas caseiras!