O protetor solar é algo que não podemos esquecer de aplicar na pele. No entanto há erros na hora de passar o protetor solar que você pode estar cometendo. Veja as dicas a seguir.
Você aplica protetor solar religiosamente antes de sair e ainda percebe os efeitos dos fortes raios ultravioleta em sua pele. Isso pode ser devido a vários motivos – baixo valor de FPS, não reaplicar o protetor solar, etc. Portanto, hoje vamos abordar alguns dos erros mais comuns do protetor solar. Continue lendo para descobrir se você é culpado de cometer esses.
Sim, você usa um protetor solar com alto valor de FPS, mas a aplicação de protetor solar é um dos erros mais comuns. A maioria das mulheres não aplica a porção necessária, não obtendo proteção suficiente. Use um punhado para o corpo e uma bolha do tamanho de uma moeda para o rosto. Deixe absorver bem e depois aplique a maquiagem.
Reaplicar o protetor solar é tão importante quanto aplicá-lo em primeiro lugar. Por mais alto que seja o valor do FPS, você deve reaplicar o protetor solar a cada 2 horas, mesmo os resistentes à água. Os raios UV podem penetrar através de janelas de vidro, chapéus e cachecóis, por isso não se esqueça de reaplicar!
Aplicar protetor solar e sair imediatamente não adiantará nada. Cada protetor solar requer pelo menos 30 minutos para ativar e fornecer proteção contra os raios UV. Isso também permite que sua pele absorva bem a fórmula e funcione melhor para oferecer proteção contra os efeitos nocivos do sol.
Embora você possa estar aplicando protetor solar diligentemente no rosto e no corpo, é comum ignorar alguns pontos-chave que geralmente são negligenciados. Lábios, orelhas e nuca são frequentemente expostos ao sol e podem causar problemas de pele se negligenciados.
Se você olhar apenas para o valor do FPS ao comprar um protetor solar, é hora de se educar sobre o termo “amplo espectro”. Um filtro solar de amplo espectro, oferece proteção contra os raios UVA e UVB.
Isso depende do tipo de protetor solar. Os dois tipos comuns de SPFs são químicos e físicos, também chamados de minerais. Filtros solares minerais geralmente contêm óxido de zinco ou dióxido de titânio para proteger sua pele, protetores solares químicos podem conter outros agentes protetores diferentes. Como aplicar protetor solar mineral no rosto? Os protetores solares minerais formam uma camada física em sua pele para bloquear os raios solares, por isso você pode aplicá-los após os hidratantes. Os protetores solares químicos precisam penetrar na pele para fornecer proteção, por isso é recomendável aplicá-los antes dos hidratantes.
Você pode aplicar protetor solar diretamente no rosto, e os dermatologistas afirmam que esse é o método mais eficaz para proteger a pele. Mas primeiro certifique-se de limpar o rosto para remover toda a maquiagem, sujeira e oleosidade da pele.
Não, esta ação não é recomendada e, na verdade, é uma das coisas que as pessoas costumam errar sobre protetores solares , porque algumas das propriedades do hidratante podem inativar a proteção do SPF. Portanto, você não deve misturar esses produtos antes da aplicação, mas apenas colocá-los em camadas. Se você deseja corrigir a sensação de ardor do protetor solar, descubra os melhores protetores solares faciais para pele seca .
Espero que essas informações tenham sido úteis, e de vez em quando você não vai esquecer de passar o protetor solar no rosto, e vai fazer do jeito certo.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, verifique se não tem alergia e também, lembre-se de consultar seu dermatologista de confiança.