Erros de maquiagem que segundo especialistas envelhecem você

Erros de maquiagem que segundo especialistas envelhecem você
Erros de maquiagem que segundo especialistas envelhecem você – Foto: Shutterstock

Erros de maquiagem que segundo especialistas envelhecem você. Muitas mulheres cometem o erro de se maquiar sem saber bem as técnicas que devem e não devem ser utilizadas e por isso cometemos vários erros que nos fazem parecer completamente velhas.

Erros de maquiagem que envelhecem você instantaneamente, dito por especialista. Muitos de nós nos maquiamos automaticamente sem pensar que realmente fazemos mau uso dos produtos ou processos que usamos para isso, por isso hoje dizemos o que você não deve fazer para realmente aproveitar o que aplicamos em nosso rosto com o seu objetivo para destacar nossos recursos.

>>Máscara facial caseira de morango: experimente para iluminar a pele

ERROS DE MAQUIAGEM QUE ENVELHECEM VOCÊ ATÉ 10 ANOS:

Pele desidratada:

Se você não preparar a pele adequadamente antes da maquiagem, seu rosto ficará rachado e a base da maquiagem não ficará uniforme. O primeiro passo da maquiagem deve ser sempre a hidratação, em uma ou duas etapas, aquelas que sua pele exige. Aplicar um soro, hidratante, óleos, etc. Uma pele radiante é a chave para uma maquiagem de sucesso… e rejuvenescimento!

Reveja a cobertura:

A tendência quando começamos a detectar as primeiras rugas de expressão no rosto é ocultá-las com bases de maquiagem com ótima cobertura. Mas nada mais, pois alcançaremos o efeito contrário: o produto acumular-se-á nas rugas mais pronunciadas, tornando-as mais visíveis.

Use uma pele mate:

A maquilhagem mate envelhece o nosso rosto sem remédio, uma vez que um dos sinais mais evidentes da idade é a falta de hidratação. Assim, se insistirmos em matificar o rosto com bases com este acabamento e pós, perderemos aquele brilho natural da pele que nos dá um aspecto mais fresco e jovem. Portanto, é melhor evitar bases compactas ou maquiagens sólidas e optar por texturas fluidas. .

Delineador marcado:

Com a idade, o delineador pode se voltar contra nós e acentuar um olho caído ou com pés de galinha bem marcados. Para evitar isso, é melhor desfocar a linha de uma forma que intensifique o visual sem roubar muito destaque. O mesmo acontece com a linha de água que, com poucas exceções, tende a diminuir o olhar se a pintarmos de escuro. Melhor marcar com sombra sob a linha dos cílios inferiores para um efeito lisonjeiro.

Cílios levemente marcados:

Para levantar os olhos, é imprescindível enrolar os cílios e marcá-los bem com várias pinceladas de rímel. Ao aplicar o rímel, também podemos ajudar a levantar os cílios, enfatizando a base e fazendo movimentos em zigue-zague até as pontas.

Blush “caído”:

Embora mais de uma vez tenhamos insistido na importância de aplicar o blush nas maçãs do rosto (onde a maçã do rosto se eleva ao sorrir), para recriar uma maquiagem mais jovem, a chave é levantar levemente o blush. Como? Tirando-o da maçã do rosto em direção à têmpora.

Embora devamos sempre levar em consideração o formato do rosto para aplicar o blush. Também é muito importante escolher o tom certo para a nossa pele e evitar buscar um efeito bronzeador que não corresponda a este produto de maquiagem.

Sobrancelhas artificiais:

O erro clássico de uma maquiagem envelhecida é ignorar a cor e o formato naturais das sobrancelhas, pintando as muito artificiais. O melhor é preencher com sombras de um tom mais claro que o nosso cabelo e fixar para dar forma sem sobressair muito.

Excesso de contorno:

Marcar excessivamente as maçãs do rosto com contorno endurece as feições, envelhecendo nossa aparência. Nada para marcar o recuo sob a maçã do rosto até perto do canto. É melhor fazê-lo sutilmente desde a articulação da mandíbula até a linha imaginária onde nossa sobrancelha cruza a fenda da bochecha.