Quase todo mundo carrega o celular à noite para ter a bateria cheia ao acordar. Bem, esse é um erro que você não deve mais cometer para se proteger do perigo. Essa prática traz consigo um perigo tanto para o dispositivo quanto para você.
O celular faz parte do nosso dia a dia há mais de 10 anos. Você deve saber que este dispositivo nos ajuda a manter contato com nossos entes queridos e com o mundo.
Você pode até usá-lo para trabalhar e também para se divertir. Suas características o tornam essencial. E isso significa que ele deve estar sempre disponível.
Então, todos nós detestamos encontrar nosso telefone com a bateria descarregada pela manhã. Para evitar isso, a maioria lembra de recarregar a bateria durante a noite. No entanto, este é um erro que não deve mais ser cometido.
Erro que você não deve cometer com seu celular para protegê-lo!
Primeiro, ele consome muita eletricidade. Isso representa um risco de superaquecimento que pode causar problemas ao dispositivo. Você deve saber que todo dispositivo eletrônico tem um ciclo de vida útil.
Alguns podem argumentar que as baterias inteligentes de hoje não representam mais risco de superaquecimento. No entanto, essa possibilidade ainda persiste, mesmo com os avanços tecnológicos atuais.
Isso não apenas danificará o dispositivo, mas também reduzirá sua vida útil. Além disso, sempre aconselhamos a não carregar totalmente a bateria. A carga ideal gira em torno de 80%.
Mantenha um smartphone saudável ao acordar
Você deve saber que carregar seu celular durante toda a noite diminuirá a capacidade da bateria a cada ciclo. Portanto, sugerimos manter sempre a taxa de carga entre 50% e 80%. Na verdade, um tempo de carregamento mais curto reduzirá o risco de superaquecimento do dispositivo.
Além disso, existem técnicas muito simples para preservar a bateria sem a necessidade de carregá-la durante toda a noite. Primeiro, você deve desligar a configuração do Bluetooth sempre que não estiver usando.
Além disso, feche todos os aplicativos em segundo plano. Você também deve ativar o modo avião para desconectar o dispositivo da Internet. Isso economizará energia da bateria. Por fim, você precisa configurar os aplicativos que consomem mais bateria.
Também existem dicas para aplicar durante o dia. Primeiro, você deve usar frequentemente o modo “Não Perturbe”. Em seguida, configure a opção para que as notificações não acendam a tela. Além disso, você pode configurar chamadas, notificações, mensagens, sons e vibrações no modo “Economia de Energia”