Entenda por que não é necessário armazenar ovos na geladeira.
Quando compramos ovos, a primeira coisa que geralmente fazemos é guardá-los na geladeira. Mas no supermercado, na mercearia ou na feira os ovos não são refrigerados.
>Ovo com leite: a sobremesa mais rica e fácil desta quarentena
>Aprenda a fazer 2 deliciosas sobremesas doces sem adição de açúcar
Porém temos o hábito de mantê-los na porta da geladeira ou em um recipiente separado. A verdade é que especialistas garantem que isso não é necessário.
Segundo a opinião de especialistas, se um ovo estiver a uma temperatura inferior a 25ºC, pode ser guardado fora da geladeira.
>Mais saudável: 3 maneiras de fazer ovo frito sem óleo
A casca do ovo é muito porosa e dentro dela possui uma camada muito fina chamada de “cutícula”. É responsável por proteger o interior do ovo para evitar que seja contaminado com salmonela.
Mas o perigo dessa camada fina é que ela pode ser danificada por uma mudança muito repentina de temperatura. É por isso que nos supermercados geralmente são mantidos fora das geladeiras. Eles também podem ser armazenados em geladeiras semiabertas.
>Sorvete de vinho tinto: a sobremesa que está em alta nas redes sociais
Especialistas recomendam ter muito cuidado nos dias de calor. As altas temperaturas podem prejudicar o estado dos alimentos. Nesse caso é recomendado o uso da geladeira.
Ainda segundo especialistas, muitas vezes, para cozinhar é melhor deixá-los sem refrigeração. Muitos chefs pasteleiros têm o hábito de deixá-los fora da geladeira.
>Truque (muito simples) para cozinhar macarrão em apenas 1 minuto