Entenda como será o aumento de 25% em todas as aposentadorias, após julgamento do STF
Você sabia que os aposentados do INSS estão prestes a conseguir mais uma vitória junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e podem ter direito a um adicional de 25% no valor do seu benefício?
>Senado se manifesta sobre o décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas do INSS
Esse adicional pode ser um alívio no seu bolso para o pagamento das despesas mensais… Saiba para quanto vai a sua aposentadoria com esse adicional e quando o valor pode começar a ser liberado.
>No inicio parece que é bom, depois vira pesadelo para aposentados e pensionistas do INSS
Esse adicional era pago apenas aos aposentados por invalidez, mas uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou o beneficio para todos os aposentados do INSS que comprove a necessidade de ter um acompanhante.
PODE LHE INTERESSAR: Senado se manifesta sobre o décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas do INSS
Assim, os aposentados por idade e ou por tempo de contribuição, por exemplo, teriam direito ao acréscimo de 25%, se tiver a necessidade do auxílio permanente.
Indignado com está decisão, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), afim de evitar que o valor das aposentadorias aumentem 25%. Agora, a discussão teve repercussão geral reconhecida pelo STF, que é quando a decisão vale para todo o país. O Supremo vai tomar uma decisão definitiva.
>Aposentados e pensionistas do INSS podem pedir isenção de IPTU pela internet
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou o Tema Repetitivo 982, com repercussão geral, entendo que comprovada a invalidez e a necessidade de assistência permanente de terceiro, o aposentado, seja ele qual for, poderá ter o adicional de 25% no valor de seu benefício.
Até a decisão final, o STF resolveu suspender todos os processos que estão tramitando na Justiça sobre o acréscimo de 25% para os outros tipos de aposentadorias. Assim, essa questão ainda será julgada pelo Supremo para finalmente termos a resposta final: se é devido ou não o adicional de 25% para todos os tipos de aposentadorias.
>Quais bancos tem a menores taxas de juros para aposentados do INSS pegarem até 9 empréstimos?
>Décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas do INSS está nas mãos de Paulo Guedes
O STF deve marcar em breve a data do julgamento para decidir se libera ou não o adicional de 25% no valor de todas aposentadorias, caso o segurado precise de um cuidador.
Vamos aguardar o julgamento do STF….