Enem: como recuperar a senha do site para acessar o resultado do exame; veja vídeo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que será divulgado nesta sexta-feira (17), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 4 milhões de candidatos acessarão as notas da avaliação pela Página do Participante, onde poderão conferir a nota da redação e a pontuação de cada uma das áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Para acessar o boletim o candidato deve ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição.

Foto: Arquivo Agência Brasil

Caso o participante tenha esquecido a senha, pode recuperá-la também na opção “Esqueci minha senha”. A nova senha cadastrada será encaminhada ao e-mail fornecido na hora da inscrição. A seguir confira o passo a apsso e um vídeo de como você pode recupaerar a senha.

Outra opção para o candidato acessar o resultado pelo aplicativo do Enem.

Passo a passo para recuperar senha

    • Acesse a Página do Participante.
    • Responda o teste de figuras.
    • Informe o seu CPF.
    • No canto inferior, no lado direito, clique em “esqueci minha senha.”
    • Aqui você tem a opção de alterar o e-mai ou de receber a senha no e-mail cadastrado.
    • Clique em “enviar senha”.
    • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado.
    • Insira a nova senha para conferir o seu resultado.

Treineiros

Já o resultado para os “treneiros” aqueles que não conlcuíram o ensino médio em 2019, mas mesmo assim fizeram a prova do Enem apenas para conhecimento, o Inep informa que os resultados individuais e a vista pedagógica da redação serão divulgados somente no mês de março.

Ensino superior

A realização do Enem é a porta para ingresso à educação superior.Os estudantes podem utilizar a nota é para cursar o ensino superior em mais de 40 instituições portuguesas, que firmaram convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Eles podem ser se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que reúne vagas de graduação em universidades públicas, no Prouni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de universidades privadas, e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), programa que financia o ensino superior em universidades privadas, com taxas especiais para estudantes de baixa renda.