Elimine olheiras naturalmente com um remédio caseiro de feno-grego

 

Elimine olheiras naturalmente com um remédio caseiro de feno-grego
Elimine olheiras naturalmente com um remédio caseiro de feno-grego – Foto: Nacrestike

Elimine olheiras naturalmente com um remédio caseiro de feno-grego. As sementes de feno-grego são perfeitas para fazer dicas de beleza caseiras para eliminar as olheiras devido às altas doses de vitamina C.

Porém, para diminuir as manchas escuras que se instalam sob os olhos, é muito importante combinar os remédios naturais com um sono reparador, com a ingestão de dois litros de água por dia, sem estresse e com uma alimentação saudável e balanceada.

Se começar a colocar em prática esses bons hábitos e também usar o truque de beleza caseiro para eliminar as olheiras que você encontrará a seguir, poderá livrar-se dessas manchas cinzentas feias em pouco tempo e exibir um look radiante.

> Acabe com as olheiras e os olhos cansados: remédio caseiro com açafrão

Remova olheiras usando sementes de feno-grego, leite e cúrcuma

Apesar de as sementes de feno-grego serem os principais protagonistas do remédio caseiro para a redução das olheiras que encontrará a seguir, não podemos esquecer que, se se pretende aumentar a sua eficácia, deve combiná-lo com leite e açafrão em pó.

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de sementes de feno-grego (você pode comprá-las em fitoterapeutas)
  • Uma colher de chá de açafrão em pó
  • Uma colher de sopa de leite
  • Um pouco de água

Passos a seguir

Despeje o feno-grego em uma tigela e adicione água até que as sementes estejam completamente cobertas. Deixe-os de molho por cerca de 4 horas para amolecê-los. Após esse tempo, retire a água e triture as sementes de feno-grego com o auxílio de um garfo ou pilão para transformá-las em uma espécie de pasta.

Feito isso, misture o purê de feno-grego com a cúrcuma moída e o leite até dar vida a uma pasta homogênea. Espalhe o produto resultante sob os olhos e deixe agir por 15 minutos. Por fim, enxágue a mistura com bastante água morna e seque o rosto sem esfregar e com muito cuidado para não estragar a pele fina e delicada que envolve os olhos.

> Chá e sal: um remédio caseiro para fazer desaparecer as olheiras

O feno-grego é ideal para a remoção das olheiras por ser muito rico em vitamina C e proteínas capazes de atenuar as manchas escuras e proporcionar luminosidade e juventude à pele.

A cúrcuma, por outro lado, ajuda a remover as células mortas da pele, enquanto o leite contém substâncias clareadoras que também têm o poder de acabar com as manchas escuras. Lembre-se que você deve experimentar este truque de beleza caseiro uma ou duas vezes por semana para obter excelentes resultados.

Os benefícios deste remédio natural para remover manchas escuras dos olhos são os seguintes:

  • É feito com ingredientes naturais.
  • É barato porque consiste apenas em uma pequena quantidade de sementes de feno-grego, leite e açafrão.
  • Ajuda a reduzir as olheiras e a encher a pele de luminosidade, bem como a eliminar as células mortas.

> Olhar mais bonito: experimente kiwi para acabar com as olheiras em casa


COMPARTILHAR