Elimine as baratas da sua cozinha com estes ingredientes culinários. Experimente este remédio caseiro para conseguir isso e evite as consequências de esmagar uma barata grande.
É comum que as baratas comecem a aparecer em alguns cantos da casa, principalmente na cozinha. Além das práticas normais de limpeza, é recomendável agir imediatamente aos primeiros sinais de que esses insetos vivem em sua casa.
Quer encontre uma ou várias baratas em sua casa, não aja de forma alguma por impulso. Evite esmagá-las, não só pela sensação terrível que causam ao pisar nelas, mas também para evitar problemas de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda não realizar este ato como forma de extermínio desses insetos incômodos, pois esmagá-los não é garantia de acabar com eles. As baratas podem sobreviver a ferimentos muito graves e até ficar vários dias sem comida.
Ao esmagá-las com o pé ou com algum outro elemento, os resíduos podem se desprender da pele e liberar no ambiente bactérias que podem causar alergias ou asma se inaladas. Esses insetos são transmissores de diferentes doenças, como salmonelas, estafilococos e estreptococos. Também podem causar doenças intestinais, como cólera, diarreia ou febre tifoide. Vale ressaltar que a OMS classifica as baratas como “carniceiros anti-higiênicos em assentamentos humanos”.
Para que você não sofra com a presença desses incômodos insetos, compartilhamos nesta nota um remédio caseiro que pode ser preparado com pouquíssimos ingredientes de cozinha. Sua aplicação é muito simples e pode afastar naturalmente as baratas da sua cozinha.