Ela tinha as unhas mais compridas do mundo e as perdeu tragicamente
Por muitos anos, Lee Redmond deteve o recorde do Guinness por ter as unhas mais longas do mundo, mas essa característica particular que a levou à fama chegou ao fim após um episódio traumático que ela se revelou e perdeu o título de “Dama dos unha”.
Redmond não corta as unhas desde 1979, o que a levou a obter o maior recorde mundial de mulher, conseguindo que as unhas de ambas as mãos medissem 8,65 metros no total, cifra que a tornou a ganhadora do prêmio Guinness.
>Anvisa suspende retenção de receita para Ivermectina e Nitazoxanida
“Foi apenas um desafio para mim ver até onde eles iriam antes de começarem a empenar. Ele ficava estabelecendo datas e datas em que iria cortá-los e simplesmente não conseguia. É estranho como eles se tornam parte de você ”, disse a mulher.
Mas um evento trágico acabaria com essas unhas incomuns. Lee, natural de Utah, Estados Unidos, estava sentada no banco do passageiro quando o carro em que ela viajava colidiu com outros veículos, fazendo com que ela fosse jogada na estrada.
>Chá de folhas de figo: descubra o que esta infusão pode fazer pela sua saúde
“A primeira coisa que vi foi um prego e comecei a chorar”, disse Redmond, sobre os momentos depois de recuperar a consciência. Além disso, ele explicou a uma testemunha do acidente o recorde que havia alcançado, depois se virou e juntou todas as unhas.
Hoje, Lee guarda esses restos em um saco plástico para se lembrar dos dias em que suas unhas eram um recorde mundial.
Além disso, após o trágico acidente, Redmond mergulha as unhas em azeite de oliva quente e usa potes de fortalecimento e esmalte para mantê-las em ótimas condições.
>Conheça a máscara caseira que fará seu cabelo crescer além dos ombros