Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel

Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel
Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel – Foto: Divulgação/Microsoft

Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel.

O Excel é um dos programas mais complexos e completos do pacote Microsoft: graças a isso, você pode fazer todos os tipos de coisas, desde o cálculo do seu plano de pensão até a preparação de uma fatura ou a atualização da contabilidade da sua casa.

Para o trabalho, aproveitar o potencial do Excel ajudará você a economizar tempo, melhorar sua produtividade e ser um funcionário altamente eficiente.

>Veja como prolongar a vida útil da bateria do seu celular de formas simples

Tabelas dinâmicas

Eles são especialmente úteis para relatórios e análises, pois permitem resumir grandes quantidades de dados e tabelas em um curto espaço de tempo. Você o encontrará na opção “Inserir / Pivô tabelas” e precisará selecionar apenas os dados na metade superior da barra à direita. A parte inferior será usada para gerar a tabela.

Essa ferramenta classificará todos os dados em uma tabela fácil de entender, para que você não precise classificar uma grande coleção de dados e possa se concentrar totalmente nas informações mais relevantes.

>Truques úteis do teclado do Windows que você não conhece ainda

Autocompletar

É muito útil para solicitar os registros do banco de dados e gerenciar as listas de distribuição. Ajuda os usuários a evitar tarefas repetitivas de entrada de dados, como dividir nomes de sobrenome ou separar maiúsculas de minúsculas. Está ativado por padrão e preenche automaticamente os dados quando detecta um padrão.

No entanto, se não funcionar conforme o esperado, siga estas etapas para verificar se o Preenchimento rápido está ativado. Clique em Arquivo> Opções e depois em Avançado, observando se a caixa está marcada. Você também pode digitar CTRL + E para atualizar a seção.

>Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como

Formato condicional

O formato condicional o ajudará a preparar relatórios e análises de grandes conjuntos de dados, pois foi projetado para destacar os dados mais interessantes, em um estilo e formato semelhantes. Ou o que é o mesmo, você pode formatar células automaticamente para fornecer uma cor específica, entre muitas outras variáveis.

Para fazer isso, você deve selecionar a célula e clicar em “Iniciar / Formatação condicional / (e selecione a opção que preferir)”. Você pode escolher condições como “Menor que” ou “Maior que” etc. para realçá-las.

>Nova atualização promete que Gmail será mais que um aplicativo de e-mail

Índice e correspondência

Essas duas funções são ideais para pesquisar rapidamente dados em uma tabela como resultado da interseção de uma linha e coluna específica. Com a função MATCH, você poderá conhecer o número correspondente da linha e da coluna e, com a função INDEX, especificar a tabela e o número da linha e da coluna.

A sintaxe correta das funções é a seguinte: MATCH (valor pesquisado; tabela sendo pesquisada; tipo de correspondência) INDEX (tabela; número da linha; coluna #).

>Descubra como liberar espaço na sua conta do Google com alguns passos

Gráficos de cascada

Eles são muito úteis para criar relatórios de desempenho, por exemplo, pois fornecem uma representação visual dos dados e podem facilmente mostrar e reduzir tendências em números.

Você só precisa selecionar os dados, clicar em Inserir, depois em Inserir gráfico em cascata ou gráfico de ações e, finalmente, em Cascata. Você também pode usar a guia Todos os gráficos em Gráficos recomendados para criar um gráfico em cascata.

>Atualização no WhatsApp permitirá usá-lo em até quatro dispositivos

BuscarV

Esta função do Excel permite coletar dados e combinar essas folhas para gerar relatórios como um inventário de produtos. Para acessar a fórmula Searchv, você deve acessar o menu Fórmulas e inserir a célula que contém seu número de referência.

Em seguida, você deve inserir o conjunto de células para extrair os dados, o número da coluna dos dados necessários e verdadeiro ou falso.

>Saiba como apagar mensagens enviadas no messenger do Facebook