Sabemos que os pés da galinha não são a parte preferida das pessoas, principalmente pelo seu aspecto, mas eles tem muitos benefícios que ninguém imagina.
Entre as grandes contribuições dos pés de galinha, destaca-se seu bom teor de colágeno, que ajuda a prevenir e combater o aparecimento de rugas na pele, além de prevenir sua flacidez, também melhora o aspecto das unhas e cabelos, contribui para o fortalecimento da cartilagem, além de ser um componente fundamental nas articulações, ossos, pele, músculos e tendões.
Aposto que muitos de vocês não sabiam, mas esse alimento é riquíssimo em colágeno, proteína que mantém as articulações e os ossos muito mais fortes, além de ser fonte de cálcio, fósforo e magnésio.
Um estudo da Universidade Nove de Julho, no Brasil, descobriu que a geléia e a gelatina de pés de galinha têm mais colágeno do que a gelatina normal. Lembre-se que o colágeno é excelente para fortalecer a pele e dar estrutura aos ossos.
Antes de desperdiçar aqueles pezinhos de frango, aproveite-os numa deliciosa receita para obter esses benefícios. Uma dica é coloca-los em sopas.
Não há contra-indicação para o consumo diário de frango ou especificamente de pés de galinha. Recomenda-se variar o consumo de alimentos para manter uma dieta mais rica e variada.
A cisteína nos pés de galinha é um aminoácido que ajuda a afinar o muco nos pulmões, tornando-o menos pegajoso e mais fácil de expelir, por isso este prato é conveniente para combater doenças das vias respiratórias.
Sabemos que o cheiro dessas patinhas é bastante forte, porém, você pode colocar em prática algumas dicas para tirar esse cheiro.