É por isso que você não deve dar ossos de galinha ao seu cachorro
Dar ossos de galinha a cães é muito comum, mas isso não significa que seja adequado ou bom para a saúde deles. Aqui eu digo por que você não deve fazer isso e a razão, acredite em mim, é bastante lógica.
>>O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão
Os cães têm rações especiais para eles, sim, ao longo dos anos tem alimentando-lhes restos de comida humana, porém, verifica-se que não é a dieta ideal para o seu corpo.
Muitos veterinários são contra dar ossos de galinha a cães e a razão é bastante válida.
>>Conheça as bebidas naturais que seu cão pode consumir além da água
Os ossos de galinha são muito suscetíveis a estilhaços, o cão que engole o osso estilhaçado pode machucar seus órgãos e exigir uma cirurgia de emergência para salvar sua vida.
Algumas pessoas acreditam que ao cozinhar os ossos o risco é menor, mas lamento dizer que são equivalentes, pelo contrário. Alimentar um cachorro com ossos cozidos aumenta a probabilidade de lascá-los, pois, depois de cozidos, eles perdem as propriedades nutricionais e se fragmentam com mais facilidade.
>>Este é o resultado surpreendente de comer pepino por um mês
Não é aconselhável alimentá-los com sobras humanas, mas se for a única coisa disponível, você deve conhecer os alimentos que podem comer e não os prejudique.
Os cães ocupam um lugar importante na família e os cuidados são da nossa responsabilidade. Evite dar ossos de galinha a cachorros e fique atento à dieta deles, eles merecem!